Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Dia Nacional da Biblioteca: Imprensa Oficial mantém acervo de extremo valor histórico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Dia Nacional da Biblioteca: Imprensa Oficial mantém acervo de extremo valor histórico
Governo do Estado

Dia Nacional da Biblioteca: Imprensa Oficial mantém acervo de extremo valor histórico

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 9 de abril de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

FOTO: Winnetou AlmeidaBibliotecas possuem uma importante função social de prover conhecimento catalogado e preservar acervos bibliográficos de valor histórico. Neste sábado (09/04), Dia Nacional da Biblioteca, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) presta homenagem a esses espaços culturais que disponibilizam pesquisa, ensino e aprendizado de forma física e on-line à população.
Há 43 minutos
Por Agência Amazonas

Renomeada Centro de Documentação e Memória, antiga biblioteca da IOA conserva há 27 anos mais de 2 mil obras

O conteúdo bibliográfico inclui 1.121 livros de autores nacionais e regionais, 468 periódicos diversos, 527 enciclopédias e 602 obras reproduzidas e impressas na autarquia, além de Diários Oficiais antigos e revistas jurídicas.

De universidades a arquivos públicos e privados, escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio, diversas instituições mantêm em suas dependências as bibliotecas. Na IOA, autarquia pública com 130 anos de existência, a antiga biblioteca, hoje renomeada Centro de Documentação e Memória (CDM), conserva há 27 anos um vasto acervo com mais de 2 mil obras.

Entretanto, uma iniciativa a ser realizada pela Imprensa Oficial do Amazonas ainda neste mês, em alusão ao Dia Mundial do Livro (23 de abril), vai levar parte dos livros alocados da biblioteca da IOA para mais perto da população amazonense.

Dia do Livro – Atualmente, o acervo da biblioteca da IOA está indisponível ao público: apenas consultas e pesquisas de edições antigas dos Diários Oficiais podem ser feitas via pré-agendamento, de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 2101-7517.

Doação de livros – A Imprensa Oficial do Amazonas, via CDM, já vem promovendo ações de incentivo à leitura e doação de livros para diversas iniciativas literárias no estado.

A ação, segundo a coordenadora do CDM, Kethlen Perdigão, será uma campanha que envolve incentivo à leitura e doação de livros, desde conteúdo infanto-juvenil a romances e obras científicas. “Vamos fazer uma parceria com um shopping da capital e levar muitos livros e obras literárias da nossa biblioteca para a população”, antecipa.

No último ano, foram doados mais de 700 livros da biblioteca da IOA, incluindo 340 exemplares para a biblioteca da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e 387 livros para uma campanha literária da Prefeitura de Manaus.

Tags:Educação InfantilEstado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPrefeitura de ManausSegurança PúblicaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura participa de audiência sobre o Código Ambiental de Manaus na CMM

Por Redação Informe Digital
11 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus promove palestras sobre ‘Junho Violeta’ nas escolas municipais

Por Redação Informe Digital
11 de junho de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida recebe certificado do Governo Federal pelo programa ‘Meu Município pelos ODS’

Por Redação Informe Digital
11 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus reforça pavimentação no bairro Colônia Antônio Aleixo

Por Redação Informe Digital
11 de junho de 2025
Manaus

‘Mutirão no Bairro’ da Prefeitura de Manaus recupera vias do bairro Tancredo Neves

Por Redação Informe Digital
11 de junho de 2025
Manaus

PMM faz manutenção da rede de drenagem da av. João Machado

Por Redação Informe Digital
11 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?