Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Dia do Aposentado – Programa Vida Ativa e Prepara para Aposentadoria acompanham os idosos da Ufam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Dia do Aposentado – Programa Vida Ativa e Prepara para Aposentadoria acompanham os idosos da Ufam
AmazonasEducação

Dia do Aposentado – Programa Vida Ativa e Prepara para Aposentadoria acompanham os idosos da Ufam

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 25 de janeiro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, comemora-se o Dia do Aposentado e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DSQV/Progesp), mantém os Programas Vida Ativa e Prepara para Aposentadoria voltados a esse público. Ao todo, são 1068 aposentados ligados à Instituição e 329 servidores do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).
De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Vanusa Firmo, as iniciativas da Ufam promovem ações de prevenção voltadas à humanização e qualidade de vida tanto dos servidores ativos quanto dos aposentados. “Os aposentados trazem consigo uma memória viva da Ufam. Entre professores e técnicos administrativos, eles ajudaram a construir a Universidade e carregam em suas trajetórias contribuições nas mais diversas áreas do conhecimento, além de histórias marcadas por superações, desafios e vitórias”, enfatizou.
A pró-reitora lembrou ainda da manutenção do vínculo institucional. “Mesmo com o Governo Federal fazendo a informatização dos Sistemas, os aposentados da nossa Instituição tem, dentro da Progesp, uma sala específica de atendimento, já que eles sentem necessidade do contato presencial. Além disso, nos empenhamos para que o setor de Aposentadorias e Pensões tenha um fluxo processual rápido. Esse é o setor mais enxuto da Progesp”, disse.
A professora titular recém-aposentada da Faculdade de Artes, Rosemara Staub, relembrou da sua contribuição na Pesquisa, Ensino, Extensão e gestão na Ufam. “Eu tive uma carreira linda, com início no final da década de 80, e considero a Ufam como mãe. Naquela época, nós não tínhamos as qualificações de mestrado e doutorado e tive a oportunidade de me capacitar durante a minha carreira. Fui cursar pós-graduação em São Paulo e abracei a Ufam por 34 anos. Tenho todo carinho com o Departamento de Artes e além da minha contribuição na área de Música e Arte-Educação, fiz trabalhos voltados a gestão. Fui a primeira diretora eleita da Faartes e não construí sozinha a minha carreira. Todos os colegas que me acompanharam por todos esses anos estão  também comprometidos com o Ensino Superior na Amazônia. Tenho o maior orgulho de ter feito minha carreira dentro da Ufam e sigo na Pós-Graduação, contribuindo no Mestrado Profissional em Artes e no Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia. Aproveito para parabenizar os demais aposentados pelas boas lembranças construídas da Ufam”, finalizou.
Programas da Ufam
O Programa Vida Ativa proporciona aos servidores da Ufam, em processo de aposentadoria ou aposentado, ações e serviços que possibilitem o aumento da auto-estima e a melhoria da qualidade de vida. São oferecidas a esse público atividades de lazer, esporte e cultura.
Já o Prepara para Aposentadoria oferece, desde 2018, palestras com temas relacionados às áreas financeira, carreira, saúde, qualidade de vida, entre outros, para orientar os servidores em processo de aposentadoria. Durante a pandemia, as palestras foram oferecidas em formato remoto e a previsão é que retorne ainda este ano no formato presencial.

Tags:EducaçãoEnsino SuperiorEstado do AmazonasmancheteUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?