Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Detran Amazonas: Semana de Conscientização LGPD encerra treinamento com servidores e colaboradores da instituição
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Detran Amazonas: Semana de Conscientização LGPD encerra treinamento com servidores e colaboradores da instituição
Gestão Estadual

Detran Amazonas: Semana de Conscientização LGPD encerra treinamento com servidores e colaboradores da instituição

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1
Detran 3 1 scaled 1
A iniciativa faz parte da primeira fase de adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dentro do órgão Fotos: Isaque Ramos/Detran-AM

“O treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi essencial para sabermos da grande responsabilidade que temos com o sigilo total dos dados pessoais das pessoas”, disse Lucas Dantas, 28, um dos 610 participantes, entre colaboradores e servidores, do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que estiveram na “Semana de Conscientização LGPD: Fortalecendo a Privacidade no Detran-AM”, realizada no auditório da instituição, localizado no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

Com objetivo de mostrar a importância de garantir a segurança das informações pessoais dos cidadãos e usuários dos serviços do departamento, o treinamento que ocorreu entre os dias 21 a 26 de agosto, faz parte da primeira fase de adequação da LGPD dentro da instituição. Todos os servidores e colaboradores receberão certificados de conclusão com carga horária de uma hora e meia.

Detran 1 1 scaled 1
Fotos: Isaque Ramos/Detran-AM

Para a gerente de Controladoria Interna do Detran Amazonas, Ceceliene Pedrosa, o treinamento teve um resultado exitoso.

“Finalizamos o nosso treinamento com a sensação de dever cumprido. Foi gratificante ver todos querendo aprender mais sobre um assunto importantíssimo e, até mesmo, se prevenirem de possíveis danos que possam ser causados tanto quanto à pessoa física e quanto ao órgão que trabalham”, comentou ela.

A LGPD foi criada para estabelecer uma estrutura legal de direitos dos titulares de dados pessoais, e esses direitos devem ser garantidos durante toda a existência do tratamento das informações que são realizadas pelo órgão ou entidade.

Detran 2 1 scaled 1
Fotos: Isaque Ramos/Detran-AM

Próxima etapa

A advogada e coordenadora do projeto de implementação da LGPD no Detran-AM, Thalita Odeth, comentou sobre a próxima fase.

“A partir de outubro, será iniciada uma nova fase deste projeto que visa realizar um inventário e mapeamento de todos os processos internos do Detran Amazonas que tratam dados pessoais. A fase de mapeamento tem como objetivo identificar e melhorar os processos internos de forma a minimizar a coleta de dados para o mínimo necessário, tudo em conformidade com a LGPD.”, finalizou Thalita.

Tags:Detran AmazônasEstado do AmazonasManausMobilidadeTrânsitoTransporte
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Oficinas Cidadania Digital Quilombo do Matupiri3 Projeto Cidadania Digital (Icsez/Ufam) promove oficinas em comunidades dos rios Andirá e Uaicurapá (AM)
Próximo artigo WhatsApp Image 2023 08 28 at 14.42.29 300x200 1 Governador Wilson Lima preside reunião do Codam com pauta de investimentos de R$ 671 milhões

Mais notícias desta categoria

Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

2 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

2 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

2 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

2 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

3 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

3 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

3 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

4 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

4 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

6 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

6 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

6 dias atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?