Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Detran Amazonas lança canal de denúncias e faz balanço do Movimento ‘Maio Amarelo’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Detran Amazonas lança canal de denúncias e faz balanço do Movimento ‘Maio Amarelo’
Gestão Estadual

Detran Amazonas lança canal de denúncias e faz balanço do Movimento ‘Maio Amarelo’

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 2 de junho de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar
A série de anúncios ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada, nesta sexta-feira (02/06) FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

Durante o lançamento da plataforma que possibilitará aulas de legislação de forma virtual, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, anunciou, nesta sexta-feira (02/06), na sede da instituição, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, a implementação do novo canal de denúncias da Ouvidoria do órgão,e também fez um balanço das atividades desenvolvidas pelo Movimento “Maio Amarelo”.

De acordo com Rodrigo, o canal de denúncias é voltado tanto para servidores quanto para usuários. Sob a coordenação da Controladoria Interna da instituição, o espaço de comunicação servirá como uma ferramenta de controle, a fim de que a instituição possa aperfeiçoar os serviços prestados, já que os usuários e colaboradores poderão fazer sugestões, reclamações, elogios e denúncias.

Ao todo, três urnas estão instaladas na sede do órgão e outras serão instaladas nos postos descentralizados do Detran-AM.“Essa ferramenta tem como objetivo prestar um melhor serviço aos usuários, além de manter um ambiente de trabalho saudável e justo para todos os colaboradores”, disse o diretor.

Ele destacou, também,que o usuário pode fazer suas sugestões por e-mail ([email protected].gov.br). Vale ressaltar que toda e qualquer informação será tratada com a máxima confidencialidade e discrição possível.

Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

Maio Amarelo

Ainda na oportunidade, o diretor-presidente fez um balanço das ações da instituição durante o Movimento “Maio Amarelo”. “O mês de maio é de suma importância para nós que trabalhamos com o trânsito. Nesse mês, intensificamos ainda mais as nossas ações, sobretudo, no campo educativo e preventivo, visto que a principal finalidade é a conscientização, a fim de reduzir os acidentes de trânsito”, falou.

Ele acrescentou que o trânsito deve ser visto como política pública de primeira ordem. “É importante que o gestor tenha esse cuidado na hora de implementar políticas públicas de mobilidade e segurança no trânsito, e essas ações desenvolvidas pelo Movimento ‘Maio Amarelo’ ajudam também na discussão e reflexão sobre o tema”.

Conforme o levantamento do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Acidente de Trânsito (Navat), cerca de 4.600 pessoas receberam orientações e informações em torno dos procedimentos burocráticos envolvendo acidentes.

As ações foram realizadas em escolas públicas e particulares, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), em organizações da sociedade civil e nas autoescolas.

O Departamento também promoveu atividades em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) e Humaitá (distante 519 quilômetros de Manaus). Naquelas cidades foram realizados cursos de atualização e especialização de agente de trânsito, para motofretistas e mototaxistas, com entrega de kits de capacete e colete do projeto “Motociclista Legal”, além de atualização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), impactando mais de 400 pessoas.

A Gerência de Educação para o Trânsito promoveu uma série de palestras em escolas estaduais, municipais e particulares; blitz educativa, ações em municípios do Amazonas e ação em feira de artesanato, totalizando quase 12 mil pessoas alcançadas.

Na capital, foram ofertados cursos para motofretistas, mototaxistas, de reciclagem, e atualização de CNH, sendo impactadas mais de 350 pessoas. O Setor de Fiscalização auxiliou as ações educativas, bem como participou de ações no interior do Estado.

Tags:AcidentesAutazesDenúnciasDetran AmazônasEstado do AmazonasFiscalizaçãoHumaitáIrandubaManacapuruManausMobilidadeParintinsTrânsitoTransporte
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?