Operação do Detran-AM entre os dias 18 e 21 de dezembro em Manaus e Rio Preto da Eva resultou em 411 infrações e 80 veículos removidos.
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou uma ação entre os dias 18 e 21 de dezembro em Manaus e no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital). A operação identificou 411 infrações e determinou a remoção de 80 veículos.
Operação em Manaus
A ação em Manaus começou na última quinta-feira (18/12) e seguiu até este domingo (21/12). Durante o período noturno, a fiscalização contou com o apoio da polícia Militar do Amazonas (PMAM). O foco incluiu locais conhecidos como adegas, os rolezinhos e pontos críticos das zonas norte, leste, centro-sul e centro-oeste.
Fiscalização em Rio Preto da Eva
No município de Rio Preto da Eva, as fiscalizações ocorreram na sexta-feira e sábado (19 e 20/12). As equipes concentraram-se em irregularidades como descarga livre, roubo, furto e adulteração veicular.
De acordo com o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, a intensificação das ações nesta época do ano tem objetivo preventivo. “As ações reforçam o compromisso do poder público com a segurança viária, e evidenciam que a redução de acidentes e a preservação de vidas é compromisso de todos. Fiscalizar é prevenir, e nossa operação, com atuação diurna e noturna, tem o objetivo de proteger vidas e reduzir sinistros de trânsito”, ressalta Arthur Cruz.
Assuntos nesse artigo:
#Detran-AM, #fiscalizacao, #Manaus, #rio-preto-da-eva, #18-12, #21-12, #19-12, #20-12, #infracoes, #veiculos-removidos, #80-veiculos, #policia-militar-do-amazonas, #rolezinhos, #adegas, #zona-norte, #zona-leste, #centro-sul, #centro-oeste, #descarga-livre, #adulteracao-veicular


