Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Detran-AM deflagra operação ‘Lei Seca’ e autua 475 veículos com irregularidades
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Detran-AM deflagra operação ‘Lei Seca’ e autua 475 veículos com irregularidades
Gestão Estadual

Detran-AM deflagra operação ‘Lei Seca’ e autua 475 veículos com irregularidades

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Ainda durante operação integrada, agentes autuaram cinco condutores por alcoolemia FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre sexta-feira (10/05) e domingo (12/05), a operação “Lei Seca”, que percorreu todas as zonas de Manaus, e resultou em 475 veículos abordados para regularização.

Durante a operação, foram mais de 700 condutores autuados, além de 41 veículos removidos por irregularidades que comprometiam a segurança viária. Ainda houve 26 motoristas flagrados no teste do bafômetro e/ou que se recusaram a realizar o teste, resultando em uma prisão.

O coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, comentou que o objetivo é coibir práticas no trânsito que possam oferecer risco à vida dos condutores e pedestres.

“Nosso objetivo é reduzir os números de infrações e, consequentemente, os de acidentes também, para que tanto o motorista, quanto o pedestre tenham suas vidas preservadas”, disse Arthur.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Operação integrada

Ainda durante o último fim de semana, foi deflagrada uma operação integrada do Detran Amazonas, Polícias Civil do Amazonas (PC-AM) e Militar (PMAM), que resultou em cinco condutores presos em flagrante por alcoolemia.

O coordenador-geral da Fiscalização afirmou, ainda, que o foco da ação foi detectar veículos sem placa de identificação ou com placa clonada. “Essa ação integrada é de extrema importância, pois é por meio dela que encontramos veículos que, muitas vezes, são utilizados para a prática de furtos e assaltos”, ressaltou Arthur Cruz.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores sob efeito de bebida alcoólica passam a dirigir com sua capacidade psicomotora alterada, pondo em risco a vida, integridade e meio ambiente. A penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70 e ocorre a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O post Detran-AM deflagra operação ‘Lei Seca’ e autua 475 veículos com irregularidades apareceu primeiro em Detran-AM.

  

Tags:AcidentesDetran AmazonasFiscalizaçãoManausmeio ambientePrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Corregedoria do TRT-11 realiza correição na 4ª VT de Manaus
Próximo artigo Mitoso faz indicação propondo novos métodos de detecção e prevenção do câncer de colo do útero

Mais notícias desta categoria

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

14 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

20 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?