Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Detran-AM deflagra operação conjunta em postos e ‘adegas’ para combater ‘paredões’ e promover a segurança viária
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Detran-AM deflagra operação conjunta em postos e ‘adegas’ para combater ‘paredões’ e promover a segurança viária
Governo do Amazonas

Detran-AM deflagra operação conjunta em postos e ‘adegas’ para combater ‘paredões’ e promover a segurança viária

9 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A ação, que ocorreu na madrugada deste domingo (26/01), contou com apoio da SSP-AM, PM-AM, PC-AM e Semmasclima

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, na madrugada deste domingo (26/01), uma operação conjunta em postos de gasolina, bares e ‘adegas’ de Manaus, com o objetivo de coibir a perturbação da ordem que ocorre por conta dos conhecidos ‘paredões’ de som e, consequentemente, manter a segurança viária. A ação contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), polícia Militar do Amazonas (PM-AM), polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmasclima).

Os órgãos estiveram em dois bares do bairro Alvorada 3, zona centro-oeste da capital, onde foram identificados veículos irregulares, inclusive, com placas adulteradas. Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, a ação se deu após denúncias anônimas de moradores da região. “A nossa intenção não é impedir o divertimento do cidadão, de forma alguma, mas sim, promover a tranquilidade para aquele trabalhador que precisa descansar no final de semana e, claro, salvar vidas no trânsito”, explica ele.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Ao todo, foram aplicadas 80 autuações, sendo 24 por conduzir motocicleta sem capacete de segurança – condutor e/ou passageiros – seis por falta de equipamento obrigatório, seis por alcoolemia, sete por recusa ao teste de alcoolemia, nove por conduzir veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mais sete por veículos com equipamento de som não autorizado pelo Detran Amazonas. Além disso, 18 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 11 carros e sete motocicletas.

Posto e ‘adega’

Em seguida, o efetivo se deslocou para um posto de gasolina localizado na rodovia AM-450, também conhecida como avenida do turismo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O local, alvo de denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por conta de suposta prática de poluição sonora, estava com diversos carros rebaixados, com ‘paredões’ de som e condutores sob efeito de bebida alcoólica. “Estamos identificando veículos com placas clonadas, com carretas de som que causam a perturbação da ordem e colocam em risco a segurança viária”, ressalta o diretor-presidente do Detran-AM.

Foto: Divulgação/Detran-AM

A diretora de Fiscalização da Semmasclima, Susy Pinheiro, reforçou que a ação é, acima de tudo, um clamor da população. “A Semmasclima está nessa ação conjunta com o Detran e demais órgãos para atender várias denúncias e estamos aqui para dar uma resposta para a sociedade que merece todo o atendimento possível. Estamos aqui para combater a poluição sonora que é frequente em diversos postos de gasolina em Manaus”, comenta ela.

Já no bairro Dom Pedro, também na zona centro-oeste da capital, uma adega foi flagrada e autuada com a presença de menores e diversos indícios de consumo de entorpecentes, além de motocicletas que fazem parte dos chamados ‘rolezinhos’. O local é alvo de diversas denúncias de moradores que relatam a desordem causada por conta de som além do volume permitido, e excesso do consumo de bebidas alcoólicas pelos frequentadores.

O post Detran-AM deflagra operação conjunta em postos e ‘adegas’ para combater ‘paredões’ e promover a segurança viária apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Janeiro Roxo: Fundação Alfredo da Matta atende mais de 700 pessoas, em mutirão dermatológico
Próximo artigo Prefeito David Almeida realiza visita de cortesia ao presidente do TJ-AM, desembargador Jomar Fernandes

Mais notícias desta categoria

Banzeiro Cabôco apresenta Ludi Sousa e Jorge Dias no Largo de São Sebastião

50 minutos atrás

Amazonas e Argentina articulam retomada de voos diretos e novas rotas turísticas

55 minutos atrás

SSP-AM realiza pesquisa de satisfação sobre o programa RecuperaFone

1 hora atrás

Sefaz recebe reconhecimento nacional durante abertura do 2º Seminário Nacional de Ouvidorias

2 horas atrás

Polícia Civil registra 1.468 casos de crimes contra idosos entre janeiro e outubro deste ano

2 horas atrás

HPS Platão Araújo – Centro de Simulação e Treinamento

2 horas atrás

Dia do Professor: a voz do protagonismo de quem transforma a educação no Amazonas

3 horas atrás

Amazonas Filarmônica apresenta ‘Assim falou Zaratustra’ em noite de clássicos no Teatro Amazonas

17 horas atrás

Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis

18 horas atrás

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas promove a popularização da ciência em estudos sobre a malária

18 horas atrás

Governo do Amazonas apoia estudo que mapeia impactos da crise climática em comunidades vulneráveis

18 horas atrás

Ipaam multa Águas de Manaus em R$ 80 mil por falta de resposta sobre estações de esgoto

18 horas atrás
Jucea recebe representantes de Juntas Comerciais de oito estados do Brasil em evento do Convênio RedeSim Conectada
Governo do Amazonas realiza 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quarta-feira
Espetáculo “Dança dos Pássaros” retrata a força e a beleza da natureza amazônica no Teatro da Instalação
Ações de vigilância ambiental ampliam monitoramento da água no interior do Estado
Secretaria de Educação e UEA abrem inscrições para Mestrado Acadêmico em Letras e Artes
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?