Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputados estaduais sugerem novas medidas de transparência voltadas à saúde e segurança pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputados estaduais sugerem novas medidas de transparência voltadas à saúde e segurança pública
ALEAMGestão Estadual

Deputados estaduais sugerem novas medidas de transparência voltadas à saúde e segurança pública

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

de táxi. A proposta também prevê que os motoristas de táxi e aplicativos deverão informar imediatamente às autoridades sobre qualquer suspeita de crime ou violência contra o passageiro. O objetivo é garantir a segurança dos usuários desses serviços de transporte, que muitas vezes se encontram em situações de vulnerabilidade ao utilizá-los.

Na sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (20/8), três novos Projetos de Lei se destacam entre as 15 iniciativas em tramitação. As propostas, apresentadas pelos deputados Mário César Filho e Thiago Abrahim, ambos do partido UNIÃO Brasil, abordam questões importantes para a população do Estado. Esses projetos agora seguem em tramitação, com prazos de três dias para discussão e apresentação de emendas.

O primeiro projeto, de autoria do deputado Mário César Filho, é o PL nº 521 de 2024, que busca solucionar um problema frequente entre os usuários de planos de saúde: a demora na marcação de consultas e exames. A proposta determina que as operadoras de planos de saúde no Amazonas sejam obrigadas a divulgar, de forma clara e acessível, os prazos máximos para a realização de consultas, exames e outros procedimentos. Além disso, as operadoras deverão informar aos consumidores sobre a disponibilidade de datas no momento da marcação e manter um canal de atendimento para esclarecer dúvidas e registrar reclamações sobre o descumprimento dos prazos. O deputado justifica a proposta citando as frequentes reclamações de consumidores que enfrentam longas esperas ou são informados de que não há disponibilidade de datas. Segundo ele, é inaceitável que os usuários de planos de saúde tenham que pagar mais para conseguir atendimento em tempo hábil.

Outro projeto do deputado Mário César Filho, o PL nº 522 de 2024, propõe a criação de um guia informativo sobre os serviços públicos e programas sociais disponíveis para pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade no Amazonas. O objetivo é facilitar o acesso dessas pessoas às informações sobre seus direitos e aos serviços que podem auxiliá-las. O guia deverá ser amplamente divulgado em meios digitais e também poderá ser impresso e distribuído gratuitamente.

Já o deputado Thiago Abrahim apresenta o PL nº 527 de 2024, que modifica a Lei nº 6.746, de 10 de janeiro de 2024. O projeto expande o dever dos motoristas de aplicativos de encaminharem passageiros em estado de incapacidade às autoridades competentes, estendendo essa responsabilidade também aos motoristas de táxi. Além disso, os motoristas de táxi e aplicativos deverão informar imediatamente às autoridades sobre qualquer suspeita de crime ou violência contra o passageiro. O objetivo é garantir a segurança dos usuários desses serviços de transporte, que muitas vezes se encontram em situações de vulnerabilidade.  

Tags:ALEAMSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Preocupados com o avanço das queimadas, deputados estaduais propõem matérias legislativas para amenizar o problema
Próximo artigo Suframa visita planta da Intelbras no PIM

Mais notícias desta categoria

Amazonas: Plano Brasis 2025-2027 Impulsiona Turismo

2 horas atrás

Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco

16 horas atrás

Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus

18 horas atrás

Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas

22 horas atrás

Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres

1 dia atrás

Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari

2 dias atrás
wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

3 dias atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

4 dias atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

5 dias atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

5 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

5 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

6 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?