Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Thiago Abrahim tem oito matérias aprovadas na Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Thiago Abrahim tem oito matérias aprovadas na Aleam
ALEAMGestão Estadual

Deputado Thiago Abrahim tem oito matérias aprovadas na Aleam

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O deputado estadual Thiago Abrahim (UNIÃO Brasil) teve oito projetos aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (19/6). Entre eles, estão propostas relacionadas ao autismo, maternidade, segurança da mulher, setor primário e isenção de energia elétrica para ribeirinhos afetados por desastres naturais. O parlamentar destacou a importância dessas matérias para a população e ressaltou que seu mandato é focado na qualidade e não na quantidade de projetos.

Um dos projetos aprovados é o que prevê a isenção de energia elétrica para ribeirinhos afetados por secas ou cheias. Segundo Abrahim, essa medida é importante para ajudar os moradores dessas regiões a enfrentar as consequências desses desastres naturais, que afetam diretamente a produção agropecuária e a logística.

Outra proposta aprovada é a que proíbe as operadoras de planos de saúde de suspender ou cancelar o fornecimento de serviços a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sem justa causa e sem aviso prévio. O deputado também destacou a importância de priorizar o atendimento psicossocial das mães de crianças com TEA.

Na pauta das mulheres, foi aprovado um projeto que prevê a implementação de sinal de alarme para atendimento emergencial às vítimas de violência doméstica ou familiar. Além disso, foram aprovados projetos que visam promover políticas de redução da mortalidade materna e neonatal e garantir preferência no acesso a programas sociais para mães solo com filhos menores.

Para dar melhores condições aos agricultores do Amazonas, também foi aprovado um projeto que desenvolve políticas de apoio à reconversão da citricultura e outro que prevê a implementação de hortas comunitárias urbanas em espaços públicos ou privados ociosos.

O deputado Thiago Abrahim comemorou a aprovação desses projetos e reforçou seu compromisso em legislar sobre temas que impactam diretamente a vida dos amazonenses. Ele ressaltou a importância de ter sensibilidade para tratar de questões como o autismo e a violência contra a mulher, e afirmou que seu mandato é pautado na qualidade e não na quantidade de projetos.  

Tags:ALEAMViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Adjuto Afonso destaca abertura de edital para dragagem nos rios da Amazônia
Próximo artigo Deputado Carlinhos Bessa pede reforço da segurança pública contra piratas na região do Médio Solimões

Mais notícias desta categoria

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

4 horas atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

5 horas atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

1 dia atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

5 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

5 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

5 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

5 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

6 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

6 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

6 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

6 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

6 dias atrás
táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações
Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal
Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?