Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Deputado Thiago Abrahim propõe PL que obriga motorista particular a encaminhar passageiro vulnerável às autoridades competentes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Thiago Abrahim propõe PL que obriga motorista particular a encaminhar passageiro vulnerável às autoridades competentes
ALEAMGestão Estadual

Deputado Thiago Abrahim propõe PL que obriga motorista particular a encaminhar passageiro vulnerável às autoridades competentes

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Rephrase my O deputado estadual Thiago Abrahim (UNIÃO Brasil) apresentou o Projeto de Lei nº 527/2024, que propõe modificações na Lei nº 6.746/2024. A nova proposta estende aos motoristas particulares a responsabilidade de encaminhar passageiros em situação de incapacidade às autoridades competentes, um dever que já é previsto na legislação vigente para motoristas de aplicativo.
“A proposta busca prevenir acidentes e casos de abuso, como o estupro. Uma pessoa desacordada ou embriagada, especialmente se for mulher, encontra-se em uma posição de grande vulnerabilidade. É dever dos motoristas de aplicativo e dos motoristas particulares encaminhar às autoridades policiais ou à unidade de saúde mais próxima, qualquer passageiro sob sua responsabilidade que se encontre em situação de vulnerabilidade ou incapacidade”, disse Abrahim.
De acordo com o Projeto de Lei, a medida proposta está diretamente relacionada à segurança do passageiro, que impõe ao transportador a obrigação e a garantia que o passageiro chegue ao seu destino com conforto e segurança.
“Além disso, a proposta reforça o dever de Solidariedade social. Tal conduta não apenas reflete uma responsabilidade ética e moral, mas também atende ao princípio legal de prevenção e socorro, cuja violação PODE resultar na imputação do crime de omissão de socorro. Assim, a medida busca promover uma cultura de amparo e cuidado mútuo, alinhada aos princípios de proteção e segurança previstos na legislação”, concluiu.
   

Tags:AcidentesALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Cristiano D’Angelo propõe política de capacitação em inteligência artificial para professores da rede pública do Amazonas
Próximo artigo Suframa lança ‘Selo de Combate ao Assédio’

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

4 semanas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

4 semanas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

1 mês atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

1 mês atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

1 mês atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

1 mês atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

1 mês atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

1 mês atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

1 mês atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 mês atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 mês atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 mês atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?