Na terça-feira (13), a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados sediou uma Audiência Pública para discutir a situação da Amazonas Energia. A reunião teve como objetivo principal analisar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no estado do Amazonas, bem como abordar as constantes reclamações dos usuários.
Presidida pelo deputado federal Fausto Jr (UB), que participou das investigações contra a empresa na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a audiência contou com a presença do deputado Sinésio Campos (PT), responsável pela presidência da CPI, e do deputado Mário César Filho (UB). Além dos parlamentares, representantes da empresa e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estiveram presentes no debate.
Durante o evento, Sinésio Campos enfatizou a importância do relatório e seus desdobramentos para a população amazonense. Ele destacou a luta contra a utilização de medidores aéreos, afirmando: “A entrega desse relatório significa um passo importante para os amazonenses, pois é mais um passo para dizer não aos medidores aéreos”.
O parlamentar do Partido dos Trabalhadores também apontou diversas irregularidades atribuídas à empresa prestadora de serviços, incluindo cobranças indevidas e “absurdas” nas contas de luz, apagões frequentes e propagandas que desrespeitavam a população.
Sinésio fez a entrega formal aos deputados federais do relatório final da CPI da Energia resultado de meses de investigação, que ouviu depoimentos de consumidores, técnicos, especialistas e representantes da Amazonas Energia. Agora, espera-se que as conclusões e recomendações contidas no documento possam nortear ações futuras para a melhoria dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no estado do Amazonas, visando atender às demandas e garantir a satisfação dos usuários.
Caio Rodrigues – Assessor de Imprensa Contato: (92) 98194-4134