Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Deputado Sinésio Campos apresenta denúncias contra a Amazonas Energia após empresa não comparecer à Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Sinésio Campos apresenta denúncias contra a Amazonas Energia após empresa não comparecer à Aleam
ALEAMPolítica

Deputado Sinésio Campos apresenta denúncias contra a Amazonas Energia após empresa não comparecer à Aleam

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 17 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira (16), o deputado Sinésio Campos (PT) mostrou indignação após a concessionária Amazonas Energia não enviar representante para apresentar esclarecimentos sobre a instalação dos medidores do tipo Sistema de Medição Centralizado (SMC), também conhecidos como medidores aéreos. O convite para o comparecimento da empresa partiu do requerimento número 636, aprovado na Casa Legislativa e proposto pelo deputado Sinésio Campos, que pedia a presença do diretor técnico da capital, Rodrigo Moreira, para que pudessem ser prestadas informações técnicas sobre os novos medidores.O chamamento foi motivado pelas denúncias de moradores de diversos bairros de Manaus de que a empresa estaria instalando os medidores SMC contra a vontade da população e sem notificação prévia para a realização do serviço. No lugar de enviar um representante, a empresa simplesmente respondeu ao requerimento enviando um ofício com informações sobre os medidores SMC.De acordo com Sinésio Campos, o ofício apresenta informações inverídicas. “Encaminharam um ofício alegando que vão responder por papel. Papel aceita tudo. Na nota da Amazonas Energia tiveram muitas inverdades. A primeira é que o investimento de mudança de postes e medidores não estaria sendo repassado para os consumidores, fato esse desmentido pelo Sr. Luiz, um consumidor que veio e foi à tribuna”, afirmou o parlamentar.Lideranças de diversos bairros, como Japiim, Dom Pedro e Planalto, estiveram na galeria da Aleam para protestar contra a instalação dos medidores aéreos. De acordo com Luiz Codech, do Movimento em Defesa do Povo, a Amazonas Energia tem cometido uma série de irregularidades durante a instalação dos medidores, inclusive colocando a segurança do consumidor em risco.
O líder popular também relata que tem sofrido ameaças por parte de funcionários da Amazonas Energia. “Dentro de um grupo de Whatsapp da Amazonas Energia tem a minha foto, e tem uma pessoa de dentro, funcionário deles dizendo ‘este é o próximo’. A minha pergunta é, próximo a quê? Como eu sou líder do Movimento em Defesa do Povo e existem outras lideranças que estão conosco, e creio que os líderes também são os próximos. Mas próximos a quê?”, relatou Luiz Codech.Sinésio Campos elaborará um relatório com as denúncias de irregularidades recebidas. “Como Ouvidor da Casa e presidente da Comissão de Minas e Energia, recebo centenas de denúncias de abuso de autoridade, de desmando da empresa, de desrespeito. Estamos anexando essas denúncias que chegaram, que não batem com a nota que essa empresa encaminhou, e queremos que a Câmara de Vereadores de Manaus, que aprovou o código de postura de Manaus e o plano diretor, IMPLURB e os órgãos municipais também se manifestem, porque eles também podem”, concluiu.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoDenúnciasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?