Uma comitiva de servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) reuniu com o deputado estadual Sinésio Campos (PT) para discutir a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a instituição.
De acordo com a presidente da associação de servidores do IPAAM, Sandra Costa Amorim, o PCCR é importante para viabilizar a aposentadoria dos servidores mais antigos, especialmente os que ocupam cargos de nível fundamental e médio, além de permitir ganho salarial real para os funcionários. Os servidores estão desde 2017 reivindicando a melhoria.
Atualmente o PCCR está em análise pela Secretaria de Administração (SEAD). O deputado Sinésio Campos realizou reunião com o titular da pasta, Fabrício Barbosa, para verificar o atual andamento do processo administrativo. Participaram também da reunião um grupo de servidores do IPAAM, o Diretor-presidente do IPAAM, Juliano Valente e a equipe técnica da SEAD.
A SEAD requisitou ao IPAAM algumas alterações no teor do projeto, além do estudo de impacto financeiro que o novo plano irá causar no órgão. Ficou definido que as sugestões serão atendidas pelo IPAAM nos próximos dias, o que vai permitir uma análise mais célere do PCCR pela SEAD. Na semana que vem uma nova reunião será realizada para a apresentação dos resultados.
De acordo com o parlamentar, uma vez que o PCCR termine de tramitar na SEAD, será necessário conversar com a SEFAZ para verificar a viabilidade orçamentária da proposta. Em seguida, com as informações em mãos, o parlamentar irá levar a demanda ao governador Wilson Lima para que sejam feitos os remanejamentos orçamentários necessários para implantação do novo plano de cargos.
Sinésio Campos (PT) destaca que a aprovação do PCCR é fundamental para a realização de um novo concurso público, que deve permitir a expansão do atendimento do IPAAM para os municípios do interior do Amazonas.
Caio Rodrigues – Contato: (92) 98194-4134