Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Roberto Cidade teve 24 propostas transformadas em Leis, somente no primeiro semestre deste ano
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Roberto Cidade teve 24 propostas transformadas em Leis, somente no primeiro semestre deste ano
ALEAMGestão Estadual

Deputado Roberto Cidade teve 24 propostas transformadas em Leis, somente no primeiro semestre deste ano

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

ate à violência Obstétrica.

Mantendo o histórico de ser um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente do Legislativo do Estado, teve 24 projetos transformados em leis somente no primeiro semestre deste ano. Essas iniciativas abrangem diversas áreas, como saúde, proteção à mulher, geração de emprego e renda, entre outras. O deputado ressalta que desde o início de seu mandato, tem o compromisso de ser atuante e apresentar propostas relevantes para a sociedade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da vida das pessoas. Ele também destaca a importância de fiscalizar, orientar e legislar em favor da população. Para o segundo semestre, Cidade afirma que continuará trabalhando com a mesma responsabilidade.

Entre as leis de autoria do deputado presidente, destacam-se a que institui um Programa Educativo de Sensibilização para prevenção e combate ao uso de mídias sociais e jogos eletrônicos e virtuais que induzam crianças e adolescentes à violência, à automutilação e ao suicídio, e a que cria o Programa Estadual de Apoio à Oncologia Infantil e Enfermidades Correlacionadas. Na área da saúde, também são de autoria de Cidade leis que criam a Carteira de Informação do Paciente Diabético, o Programa Estadual de Tratamento da Endometriose e a Semana de Conscientização sobre o Ciclo Menstrual. Além disso, o deputado é autor da lei que garante às mulheres o direito a acompanhante durante consultas médicas e exames, e da lei que assegura o fornecimento de peruca às vítimas de escalpelamento.

Cidade também tem projetos voltados para o emprego, voluntariado e juventude, como a criação do selo “Empresa amiga do Voluntariado”, o Programa de Apoio à Geração de emprego para Jovens e a Semana de Incentivo à Participação do Jovem no Processo Eleitoral. Além disso, ele é autor da lei que veda a suspensão do pagamento de benefícios para pessoas declaradas incapazes em razão da maioridade.

Na área da proteção à mulher, o deputado tem leis que incentivam o emprego para mães solo, promovem a conscientização dos direitos das mulheres e criam o Dia Estadual de Combate à violência Obstétrica. Cidade destaca que continuará trabalhando em prol da população e buscando melhorias para o Estado do Amazonas.  

Tags:ALEAMEstado do AmazonasViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas inicia primeira revisão do Plano Plurianual 2024-2027
Próximo artigo Suframa aciona forças policiais para desmobilizar invasão no Distrito Industrial

Mais notícias desta categoria

Prosai Parintins: 1 Ano de Obras e Impactos Positivos

1 hora atrás

Estudo sobre mortalidade por Aids no Amazonas

5 horas atrás

Complexo Hospitalar Sul: Ensino e Pesquisa Avançados

6 horas atrás

Muros de arrimo e de limite: licenciamento é essencial

7 horas atrás

Armas de choque: proteção para mulheres no Amazonas

22 horas atrás

Festival cultural – O Mundo Encantado da Disney

1 dia atrás

IPVA 2026: Redução e Refis Anunciados por Wilson Lima

1 dia atrás

Festival Olhar do Norte 2025: Destaques Imperdíveis

1 dia atrás

Planejamento e orçamento para 2026 em Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: SSP-AM oferece Carteira de Identidade

2 dias atrás

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

4 dias atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

4 dias atrás
Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel
Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros
UEA inicia projeto de cibersegurança com IA
Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama
Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?