Na terça-feira (28/5), o deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), elogiou o trabalho do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e do promotor de Justiça de Urucurituba, Kleyson Nascimento Barroso, que resultou na condenação a 50 anos de prisão de um homem por estupro de vulnerável no interior do Amazonas. O deputado ressaltou a gravidade do crime, que foi cometido pelo próprio pai da vítima, dos nove aos 12 anos de idade, e que resultou em uma gravidez confirmada por exames médicos. Ele também destacou os impactos emocionais e psicológicos que esse tipo de abuso pode causar em uma criança.
João Luiz enfatizou que a Comissão que preside tem realizado diversas ações em parceria com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente para proteger o público infantojuvenil no Estado. Ele parabenizou o Ministério Público e o Sistema Judiciário do Amazonas pelo trabalho realizado e reforçou o compromisso da comissão em promover palestras e ações de conscientização na capital e no interior do Estado.
Além disso, o deputado aproveitou a Sessão da Aleam para parabenizar a delegada da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), pelo trabalho desenvolvido na defesa da infância e juventude.