Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Deputado João Luiz leva palestra sobre prevenção a crimes no âmbito escolar aos alunos de Boa Vista do Ramos e Urucará
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado João Luiz leva palestra sobre prevenção a crimes no âmbito escolar aos alunos de Boa Vista do Ramos e Urucará
ALEAMPolítica

Deputado João Luiz leva palestra sobre prevenção a crimes no âmbito escolar aos alunos de Boa Vista do Ramos e Urucará

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de abril de 2023
2 Min Lidos
Compartilhar

A Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou nesta segunda-feira (10), palestras sobre crimes no âmbito escolar e cibernéticos aos estudantes das escolas estaduais Gercília Barbosa (Boa Vista do Ramos) e Centro Integral Pedro Falabella (Urucará), com a participação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado Antônio Rondon, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
“Falamos aos alunos de Boa Vista do Ramos e de Urucará que os atos infracionais no mundo virtual e real tem consequências. Essa é a terceira palestra que a comissão realiza no interior do Amazonas para prevenir problemas para a vida dos estudantes. Também estamos realizando reuniões em escolas de Manaus para minimizar este tipo de problema no âmbito educacional do nosso estado”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar também ressaltou que foram levantados questionamentos sobre os últimos casos de violência que estão acontecendo em escolas públicas e particulares. Segundo o republicano, a comissão está acompanhando cada caso que está ocorrendo no sistema educacional do Amazonas.
O delegado Antônio Rondon, titular da DERCC ressaltou que esse trabalho vem para difundir que as pessoas não caiam em armadilhas virtuais.
“O crime cibernético ocorre onde as pessoas baixam o nível de segurança. A ideia de bate-papo com os estudantes é muito boa, estamos sempre à disposição para levar informações para as escolas”, afirmou o delegado Antônio Rondon.
Em Boa Vista do Ramos, a palestra também contou com a presença do prefeito Eraldo CB, do promotor de Justiça, Dr. Roberto Nogueira, vereadores do município e educadores.
Já no município de Urucará, a palestra contou com a participação dos professores e diversos alunos do ensino público.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoBoa Vista do RamosEstado do AmazonasManausmanchetePolíciaPolícia CivilUrucaráViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?