A campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, desenvolvida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), já atendeu neste ano mais de 6 mil estudantes no estado e percorreu 14 municípios.
“Essa é uma política pública permanente ao qual desenvolvemos para os alunos e gestores de escolas estaduais, além do público em geral levando informações em relação ao abuso e exploração sexual, e também a conscientização de outros crimes”, disse o deputado estadual João Luiz.
O parlamentar ressalta que durante a última semana, a campanha percorreu escolas de Coari, Carauari, Eirunepé, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins.
O republicano também destacou que as crianças, adolescentes e jovens foram informados sobre os problemas e agora sabem a quem recorrer em qualquer tipo de situação.
Outros locais
A campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, também já passou pelos municípios de Rio Preto da Eva, Boa Vista do Ramos, Urucará, Maués, Iranduba, Humaitá, Parintins, além do Centro e Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, em Manaus.