Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado João Luiz acompanha governador Wilson Lima na entrega do novo Mercado do Careiro da Várzea
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado João Luiz acompanha governador Wilson Lima na entrega do novo Mercado do Careiro da Várzea
ALEAMPolítica

Deputado João Luiz acompanha governador Wilson Lima na entrega do novo Mercado do Careiro da Várzea

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou na manhã desta terça-feira (19) com o governador Wilson Lima da entrega do NOVO Mercado do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), que dá lugar à antiga feira cuja obra estava abandonada há mais de uma década.

“Esse é um instrumento importante para a economia e renda dos feirantes, artesãos e dentre outros trabalhadores do município do Careiro da Várzea. Parabenizamos o governador Wilson Lima por finalizar as obras do mercado, que estavam paradas há anos”, disse o deputado João Luiz.

Durante o discurso, o parlamentar também ressaltou que protocolou um documento para a não demolição da escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, localizada na Rodovia BR-319, e garantiu a educação de estudantes da zona rural do município.

O governador Wilson Lima também inaugurou um sistema simplificado de coleta e tratamento de água, na comunidade São Francisco – Vila Gutierrez. “Estamos entregando um sistema que tem a capacidade para atender até mil famílias, por dia, onde dura até quinze anos”, afirmou o governador.

Emocionado, durante a entrega do Mercado do Careiro da Várzea, o governador Wilson Lima informou que a adequação e ampliação da obra receberam investimentos de R$ 3,7 milhões.

“Me sinto muito honrado pelo desafio que Deus colocou diante de mim e de poder participar de um momento tão importante para os moradores aqui do Careiro da Várzea”, informou o governador do Amazonas, que em conjunto com o prefeito Pedro Duarte Guedes assinaram o documento de repasse da gestão do espaço pelo estado ao município.

O prefeito do Careiro da Várzea, Pedro Guedes frisou que essa é uma conquista para inúmeras famílias do município. “O NOVO mercado trará bem-estar para os nossos queridos feirantes que tanto colaboram com a economia do Careiro da Várzea”, explicou o prefeito Pedro Guedes.

A inauguração do mercado também contou com a presença de deputados estaduais, federais, secretários de estado, vereadores do município e dentre outras autoridades.

trabalho

O deputado João Luiz também relembrou que destinou emendas parlamentares para reforma e ampliação do Hospital Geral Antônio Maia Barbosa, kits pescas artesanais para o setor primário e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social para os mototaxistas do Careiro da Várzea.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoCareiroCareiro da VárzeaGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Tênis de Mesa: Formando jovens atletas e cidadãos na Vila Olímpica de Manaus
Próximo artigo Delegado Antônio Rondon Júnior recebe Título de Cidadão do Amazonas da Aleam, por propositura do deputado João Luiz

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?