Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Felipe Souza destaca projetos de sua autoria em defesa às mulheres
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Felipe Souza destaca projetos de sua autoria em defesa às mulheres
ALEAMPolítica

Deputado Felipe Souza destaca projetos de sua autoria em defesa às mulheres

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
19 Dep. Felipe Souza destaca projetos de sua autoria em defesa aCC80s mulheres 1024x611 1

No dia Internacional da Mulher(08/03), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), ressaltou a importância da data e destacou as leis de sua autoria que reforçam o cuidado e respeito às mulheres.
O dia 8 de março é uma data histórica, que nasceu após uma série de manifestações feministas por melhores condições de trabalho no século XX, ou seja, ficou marcado pela luta por igualdade de gênero e proteção dos direitos femininos.
Felipe Souza é autor de diversas leis que priorizam a proteção das mulheres. Criou a Lei Nº 5.460, de 2021 que institui a “Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo” e a Lei Nº 5.683, de 2021 que institui ações de Enfrentamentos ao Feminicídio, ambas no âmbito do estado do Amazonas.
Para o parlamentar o dia Internacional da Mulher é um dia celebrado para reforçar o respeito às mulheres. “As mulheres são fortes e capazes, alcançaram seus sonhos e conquistaram seu lugar na sociedade. Eu sempre busquei criar leis que garantam a segurança, o respeito e o cuidado à saúde das mulheres.”, afirmou Felipe.

Confira outras Leis do Parlamentar voltadas às mulheres:
⁃          Lei N° 5.404, de 25 de fevereiro de 2021 – Assegura às mulheres com alto risco de desenvolvimento de câncer de mama o acesso gratuito ao teste de mapeamento genético.
⁃          Lei Nº 5.836, de 30 de março de 2022 – Assegura o sigilo dos dados das mulheres em situação de risco decorrentes de violência doméstica e intrafamiliar, bem como dos dados de suas/seus filhas/os e outros membros das suas famílias, nos cadastros dos órgãos e secretarias do estado do Amazonas.
⁃          Lei N° 5.186, de 25 de maio de 2020 – Institui o Dia Estadual de combate ao câncer de mama e a campanha de saúde da mulher denominada “outubro rosa” no âmbito do estado do Amazonas.
⁃          Lei N° 5.527, de 7 de julho de 2021 – Institui, no Calendário Oficial do Estado do Amazonas, o dia 24 de fevereiro como o Dia Estadual da Mulher na Política.
Confira os Projetos de Lei em tramitação:
⁃          PL N° 129/2022 – Dispõe sobre a necessidade de aplicação de formulários para apuração e acompanhamento de depressão perinatal em gestantes e puérperas na rede pública de saúde.
⁃          PL N° 386/2022 – Dispõe sobre a prioridade de mulheres vítimas de violência sexual, doméstica e familiar no processo seletivo do Sistema Nacional de Emprego – SINE.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasmancheteViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 17 Dep. Dra. Mayara homenageia mulheres amazonenses em SessaCC83o Especial na ALEAM 1024x683 1 Dra. Mayara homenageia mulheres amazonenses em Sessão Especial na ALEAM
Próximo artigo 22 SessaCC83o Especial da Assembleia Legislativa celebra o Dia Internacional das Mulheres 1024x682 1 Sessão Especial da Assembleia Legislativa celebra o Dia Internacional das Mulheres

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?