Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Estadual João Luiz destaca trabalhos da Frente Parlamentar Cristã da Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Estadual João Luiz destaca trabalhos da Frente Parlamentar Cristã da Aleam
ALEAMPolítica

Deputado Estadual João Luiz destaca trabalhos da Frente Parlamentar Cristã da Aleam

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), que foi criada na 19ª Legislatura, por meio da Resolução Legislativa nº 709/2019 alcançou mais de 10 mil pessoas em diversas ações nos últimos anos com Projeto Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio, Devocional, leis, fórum e dentre outras ações.
“Ao longo do nosso mandato na Assembleia Legislativa fizemos reuniões, atendimentos, conscientizamos a população amazonense, através dos trabalhos na Frente Parlamentar Cristã. Criamos leis de suma importância para o povo, principalmente, durante a pandemia de Covid-19”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar informou que o Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio, levou ações para escolas, quadras, associações, hospitais, ponte Phelippe Daou, igrejas e dentre outros lugares na capital e no interior do Estado do Amazonas, além de ações de assistência social, psicólogica e de apoio a população.
Um dos momentos marcantes ocorreu em fevereiro de 2021, quando parentes e amigos de pacientes internados de Covid-19 no Hospital e pronto-socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus receberam atendimento e apoio psicológico, social de profissionais e também de voluntários da Frente Parlamentar Cristã da Aleam, por meio do projeto Basta Autolesão, Depressão e Suicídio.
Leis
Entre as leis, o deputado João Luiz criou a nº 5.198/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública, a lei nº 4.861/2019, que propõe o reconhecimento da escola Bíblica Dominical como patrimônio cultural de natureza imaterial, além do Projeto de Lei (PL) nº 464/2022 para instituir o Dia de Ação de Graças.
Fórum
O republicano também destaca, que a Frente Parlamentar Cristã da Aleam realizou o primeiro Fórum Permanente de Cuidado e Prevenção as drogas, que reuniu mais de 1,2 mil pessoas no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul, que contou com a participação de autoridades do Ministério da Cidadania, Universidades, instituições religiosas, entidades públicas e civil.
Sessões Especiais
O presidente da Frente Parlamentar Cristã, deputado João Luiz também realizou as sessões especiais em Homenagem ao Dia do Pastor e ao trabalho Realizado pelas Igrejas Evangélicas em Tempo de Pandemia do Covid-19, Homenagem ao Dia do Pastor e 74 anos de Sociedade Bíblica Brasileira (SBB). A Frente Parlamentar Cristã realizou o primeiro culto ecumênico, café com comunhão e devocionais.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereador Elan Alencar comemora anúncio de voos entre Manaus e Bogotá
Próximo artigo Aleam apresentou, ao longo de 2022, 45 novas matérias legislativas voltadas às crianças e adolescentes

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?