Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ALEAM: Deputado Delegado Péricles envia verba ao Instituto Autismo de Parintins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > ALEAM: Deputado Delegado Péricles envia verba ao Instituto Autismo de Parintins
ALEAMAmazonasPolítica

ALEAM: Deputado Delegado Péricles envia verba ao Instituto Autismo de Parintins

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
WhatsApp Image 2024 01 11 at 13.57.50 2

Com objetivo de promover a proteção e o acesso de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado estadual Delegado Péricles (PL) destinou recursos ao Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (IAPIN) para aquisição de materiais e insumos que serão utilizados nas terapias feitas nos atendimentos especializados do instituto.

Ao todo, o deputado destinou ao Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá R$ 100 mil, oriundo de emenda parlamentar, para a realização das atividades psicomotoras no instituto. O deputado destacou a importância do trabalho feito pelo o IAPIN em Parintins, no apoio e acompanhamento de crianças com diagnóstico de TEA.

“O Instituto faz um importante trabalho na inclusão e adequação de pessoas com TEA e realizar ações que diminuam o preconceito e que insiram pessoas com essa condição a terem mais autonomia em todos os ambientes é fundamental”, declarou Péricles.

IAPIN

O Instituto leva o nome de Isadora Tupinambá, filha do vereador de Parintins, Babá Tupinambá (PDT), diagnosticada com autismo e que faleceu com apenas dois anos de idade vítima de um afogamento em abril de 2021. A menina tornou-se símbolo da luta dos autistas em Parintins.

O Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá realiza atendimentos especializados nas áreas da saúde, assistência social e educação para crianças e seus familiares na ilha tupinambarana.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasParintinspericles
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justica 2 300x200 2 150x150 1 TJAM e Seap divulgam portaria conjunta sobre Comitê Gestor de Alternativas Penais
Próximo artigo IMAGEM 1 300x200 1 Sedecti participa de reunião para expor produtos regionais em Omã

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

No Dia Internacional do Estudante, deputado João Luiz destaca que destinou mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para a educação no Amazonas

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?