Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Deputado Delegado Péricles destaca Lei que isenta taxa de renovação de CNH para idosos no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Delegado Péricles destaca Lei que isenta taxa de renovação de CNH para idosos no Amazonas
ALEAMPolítica

Deputado Delegado Péricles destaca Lei que isenta taxa de renovação de CNH para idosos no Amazonas

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 13 de maio de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Celebrar aqueles que dedicaram suas vidas na prestação de serviços e desenvolvimento do país, marca o Dia Nacional do Aposentado, comemorado na quarta-feira, 24 de janeiro. Com intuito de reafirmar o compromisso em lutar pelos direitos dos aposentados e aposentadas no Amazonas, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) destaca a Lei Complementar nº 256/23, de sua autoria, que prevê a isenção da taxa de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para idosos com idade igual ou superior a 70 anos no Estado.

De acordo com o deputado, o objetivo da Lei, que entrou em vigor no Amazonas em dezembro do ano passado, é favorecer esses idosos que na grande maioria já estão aposentados e que não foram beneficiados pela Lei Federal Complementar nº 19, de 29 de dezembro de 1997. Péricles explicou que, pela Lei Federal, pessoas com idade a partir de 70 anos devem fazer a renovação da CNH a cada três anos, o que, por consequência, acabava gerando um custo maior para esses idosos, que pagavam com mais frequência para renovar o documento.

“Agora, com a nova Lei que é de minha autoria, idosos do Amazonas não irão mais ter custo ao renovar a CNH. Pela nova legislação, aquelas pessoas que possuem o documento, acima de 70 anos, estão isentas das taxas. Com isso, estamos assegurando justiça social aos idosos amazonenses, mesmo que ainda pequena, uma vez que muitos deles já estão aposentados e, em sua maioria, estão fora do mercado de trabalho”, destacou o deputado, ressaltando que é preciso continuar lutando pelos direitos dos aposentados e aposentadas que muito contribuíram com o desenvolvimento do Estado.

Solicitação do serviço

Para solicitar o serviço de renovação com a isenção da taxa, o interessado pode agendar o atendimento no site (detran.am.gov.br) ou, em razão de ser um grupo prioritário, comparecer diretamente na Gerência de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no bairro Parque 10 de Novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. No momento do atendimento, devem ser apresentados originais e cópias do documento de identificação válido com foto (RG) e do comprovante de residência atualizado.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchetepericles
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?