O deputado Comandante Dan (PSC) repercutiu viagem feita no último final de semana a sete cidades do interior do Amazonas – Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucará – e deu voz às reivindicações da população interiorana.
O parlamentar voltou à questão da previdência social e apontou que nos interiores mais de 13 mil PCDs estão na fila aguardando um laudo de avaliação para serem credenciados ao benefício, situação que também acontece a mais de dois mil idosos. Dan Câmara apontou que o problema seria resolvido a partir de um acordo de cooperação técnica entre Governo Federal e os Governos Estadual e Municipais, que disponibilizasse assistentes sociais para suprir a necessidade dos laudos.
O deputado mostrou ainda no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a imagem de uma das balsas que substituem as pontes que caíram na BR-319 sendo puxadas pela população com um cabo de aço. Ele considerou a imagem degradante e um desrespeito aos cidadãos que vivem nas cidades impactadas pela queda das pontes.
“Duas vezes convidamos o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas para vir a esta Casa Legislativa e duas vezes não fomos contemplados”, revelou o deputado. “Agora é a hora de fazermos uma Audiência Pública para dar voz à população; embora não seja da competência do Executivo Estadual, não podemos nos eximir, precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, concluiu. O parlamentar entrou com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) para que o problema seja fiscalizado e tomadas as providências necessárias, por se tratar de uma rodovia federal.