Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Carlinhos Bessa pede urgência na manutenção elétrica das comunidades do lago Caiambé
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > Deputado Carlinhos Bessa pede urgência na manutenção elétrica das comunidades do lago Caiambé
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

Deputado Carlinhos Bessa pede urgência na manutenção elétrica das comunidades do lago Caiambé

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) usou a tribuna do plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (23/4) para fazer um apelo urgente à empresa Amazonas Energia, solicitando medidas imediatas para garantir a segurança elétrica das comunidades localizadas no entorno do lago Caiambé, no município de Tefé (distante de Manaus a 1.108 quilômetros).

Durante seu discurso, Bessa destacou a importância de realizar a manutenção elétrica nessas áreas, enfatizando os riscos que os moradores enfrentam devido à falta de poda dos galhos das árvores que ameaçam as linhas de transmissão de energia. Ele ressaltou que os residentes estão correndo perigo ao tentar evitar cortes de energia em suas casas, colocando suas vidas em risco.

“A segurança das comunidades do lago Caiambé não pode ser ignorada. Estamos lidando com uma situação em que os moradores estão se submetendo a atividades de alto risco para garantir eletricidade em suas casas. Isso é inaceitável e exige ação imediata da Amazonas Energia”, declarou o parlamentar durante seu pronunciamento.

O deputado apresentou requerimentos anteriormente solicitando medidas de segurança elétrica às comunidades do lago Caiambé, mas reiterou a necessidade de ações concretas por parte da empresa de energia para evitar tragédias.

Os moradores da região têm expressado preocupações há meses sobre a situação precária das linhas de transmissão e a falta de manutenção adequada das redes elétricas. Muitos têm vivenciado cortes frequentes de energia e temem pela segurança de suas famílias, especialmente durante períodos de chuvas intensas e ventos fortes, quando o risco de quedas de galhos é ainda maior.

 

    

Tags:ALEAMManausTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lissandro Breval vota contra projeto que autoriza empréstimo ao Executivo Municipal
Próximo artigo TJAM convoca 250 estagiários em Direito para admissão em Manaus

Mais notícias desta categoria

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

8 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Propositura de Isaac Tayah concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Delegado Cícero Túlio

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?