Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Cabo Maciel lidera reunião para reforçar segurança em comunidades rurais de Itacoatiara
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > Deputado Cabo Maciel lidera reunião para reforçar segurança em comunidades rurais de Itacoatiara
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

Deputado Cabo Maciel lidera reunião para reforçar segurança em comunidades rurais de Itacoatiara

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), esteve à frente, nesta terça-feira (9/4), de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), acompanhado pelo secretário, coronel Vinícius Almeida, pelo coronel PM Almir Cavalcante e pelo comandante de polícia do Interior, tenente-coronel Freitas, para discutir estratégias para reforçar a segurança e ativar o posto policial na bifurcação da rodovia AM-010, conectando as Vilas de Lindóia, Engenho e NOVO Remanso, na zona rural de Itacoatiara (distante a 269 quilômetros de Manaus).

As três vilas são reconhecidas como importantes produtoras de abacaxi e polpa de frutas na região Norte e enfrentam desafios de segurança devido ao intenso fluxo de escoamento da produção rural e à movimentação financeira. Diante do exposto, o parlamentar ressaltou a importância de fortalecer a presença policial nessas áreas para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos mais de 20 mil moradores residentes no distrito.

“A necessidade urgente de reforçar a segurança na bifurcação entre as Vilas de Lindóia, Engenho e NOVO Remanso transcende o aspecto de proteger o espaço físico e ao fortalecer as medidas de segurança nessa região, não apenas garantimos a integridade física dos cidadãos, mas também cultivamos um ambiente de confiança e paz essencial para todos os moradores e futuras gerações”, pontuou Cabo Maciel.

Ao término da reunião, o deputado expressou gratidão aos representantes das comunidades, Moisés Formigueiro (Lindóia) e Jaison Dias (Engenho), assim como a todos os presentes. Ele destacou o comprometimento do governador Wilson Lima com o desenvolvimento e a segurança da região, reafirmando seu compromisso com o progresso e a proteção das comunidades rurais de Itacoatiara.

 

    

Tags:ALEAMGoverno do AmazonasItacoatiaraManausPolíciaSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa realiza avaliação periódica de institutos captadores de recursos da Lei de Informática
Próximo artigo Kennedy Marques irá oferecer serviços para os pets na 4ª edição do Câmara Cidadã

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

2 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

2 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

2 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

2 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

3 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

3 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

3 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

3 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

3 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

4 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

4 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?