Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputada Débora Menezes solicita inclusão de obras da BR-319 no PAC
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputada Débora Menezes solicita inclusão de obras da BR-319 no PAC
ALEAMPolítica

Deputada Débora Menezes solicita inclusão de obras da BR-319 no PAC

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Para assegurar a integração do Amazonas com o restante do país, a partir do sul do Estado, a deputada estadual Débora Menezes (PL/AM), apresentou nesta quinta-feira, 17/8, ao Executivo estadual, o Requerimento nº 3.880/2023, que solicita a inclusão da BR-319 (Manaus – Porto Velho), ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 3, do governo federal.
“Não Podemos permitir que o Amazonas siga isolado do restante do país, assim como não Podemos prejudicar os produtores agrícolas e pecuaristas daquela região, como é o caso de Humaitá, Lábrea e Manicoré com o escoamento de suas produções”, pontua a deputada Débora Menezes.
No último dia 11, o governo federal anunciou um investimento de R$ 47,2 bilhões em obras para o Amazonas, por meio do PAC, entretanto a BR-319 não está incluída nos investimentos para o Estado.
“Manter a BR-319 com trechos intrafegáveis é inadmissível e um desrespeito com as inúmeras comunidades que moram ao longo da rodovia, e nutrem a esperança de que algum dia, esses trechos serão recuperados. Além disso, a BR-319 liberada para uso, será mais uma alternativa para o amazonense poder se deslocar em direção às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, não dependendo apenas do transporte aéreo”, conclui.
Em seus 885 quilômetros, a BR-319, apresenta dois trechos críticos, que se estendem por mais de 450 quilômetros: o lote C, localizado entre o quilômetro 198 e o quilômetro 250; e o trecho do Meio, do quilômetro 250 ao quilômetro 655.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoHumaitáLábreaManausmancheteManicoré
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas implanta sistema de navegação DME no aeroporto de Lábrea
Próximo artigo TJAM adotará sistema Projudi em unidades judiciais de Manaus

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

10 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

10 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?