Um avanço nas políticas públicas de combate à fome e uma resposta ao aumento da situação de insegurança alimentar no País. É assim que a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) avalia a reativação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
O órgão foi extinto em 2019 e reativado no dia 1º de janeiro. Para a deputada Alessandra, que foi secretária de Estado da Assistência Social pelo período de um ano, o debate sobre o combate à fome deve ser prioridade de todos os governantes e da sociedade.
“A reativação do Consea significa um avanço nas políticas públicas de combate à fome e uma resposta ao aumento da situação de insegurança alimentar no País. O assunto é ordem do dia, conforme mostra o noticiário nacional. Essa medida é um incentivo para que os estados invistam em restaurantes e cozinhas populares”, destacou.A parlamentar do PSC, junto com o governador Wilson Lima, criou os programas sociais Auxílio Estadual e Prato Cheio, levando assistência social justamente às camadas menos favorecidas da população no pós-pandemia. O direito à alimentação adequada é um direito humano.
“No período que estive na Seas a convite do governador Wilson Lima, aumentamos de sete para mais de 40 unidades de restaurantes e cozinhas populares no Amazonas, incluindo capital e interior. Nosso mandato e o governo serão ainda mais atuantes no combate à fome e à insegurança alimentar. Levar Assistência Social a quem mais precisa é a nossa prioridade”, enfatizou Alessandra.
Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785