Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Delegado Péricles reconhece desafios da saúde pública no Amazonas e destaca seus esforços para auxiliar a população
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Delegado Péricles reconhece desafios da saúde pública no Amazonas e destaca seus esforços para auxiliar a população
ALEAMGestão Estadual

Delegado Péricles reconhece desafios da saúde pública no Amazonas e destaca seus esforços para auxiliar a população

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Prestando contas da emenda parlamentar de R$ 300 mil, que possibilitou a modernização histórica da Agência Transfusional do Hospital João Lúcio, zona Leste de Manaus, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) deu boas-vindas à nova secretária estadual de saúde, enfermeira Nayara Maksoud.

No discurso feito na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (21/3), Delegado Péricles reconheceu os desafios complexos do setor da saúde pública no Amazonas e destacou seus esforços para ajudar na mudança dessa realidade “que atravessa décadas”.

“Aproveito para dar boas-vindas e desejar sucesso à enfermeira Nayara e lembrar que estive no Hospital João Lúcio na semana passada. Vi de perto as dificuldades que a gestora da unidade enfrenta para administrar aquele gigante. Fiscalizei, mas também, fui levar soluções”, disse Péricles ressaltando a entrega de agitadores de plaquetas, cadeiras fixas, microscópios, seladores de sangue, nobreaks, frezeers, suportes de soro, entre outros equipamentos.

O parlamentar lembrou que ao longo do mês tem pautado a saúde como prioridade de suas ações. Ele destacou a participação da ginecologista Mônica Bandeira de Mello, em Cessão de Tempo, realizada na última terça-feira, 19, onde o combate ao câncer de colo de útero foi o tema principal.

“Agradeço o empenho, trabalho e disponibilidade da doutora Mônica Bandeira, de sempre trazer ao parlamento esse debate, que é de todos nós. Tenho me unido ao projeto, que busca mudar os dados de mortalidade de mulheres por conta de um câncer completamente evitável”, ressaltou Péricles, ao lamentar que mais de 200 mulheres morrem todos os anos vítimas da doença.

Péricles também voltou a chamar a atenção para o retorno da vacinação do Papiloma Vírus Humano (HPV), nas escolas da REDE pública do Estado. Ele garantiu que já conversou com a nova titular da SES, e que Nayara Maksoud também apoia a causa, que envolve órgãos da saúde e educação.

  

Tags:ALEAMDelegado PériclesManauspericles
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto “Café com Cejusc-JT” prepara Boa Vista para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
Próximo artigo Inclusão e Acessibilidade: TJAM realizará cadastramento para emissão de carteiras para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista, em abril

Mais notícias desta categoria

Ação de Cidadania: Direitos em Parintins

14 horas atrás

Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose

19 horas atrás

Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial

19 horas atrás

Câncer de próstata: cuide-se desde a infância

20 horas atrás

Vistoria garante novas vagas de carga e descarga

2 dias atrás

Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus

2 dias atrás

Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência

2 dias atrás

Inscrições para o 8º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia

2 dias atrás

Prefeitura remove 7,5 toneladas de cabos obsoletos

3 dias atrás

Vice-prefeito Renato Junior reinaugura escola municipal

5 dias atrás

ilhática amazônica – Arte e Isolamento Criativo

5 dias atrás

Água Boa: Wilson Lima transforma Benjamin Constant

5 dias atrás
Dia da Malária: Inovações e desafios no controle
Governador Wilson Lima: Combate ao Desmatamento Urgente
Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus
Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025
Transporte escolar irregular – Segurança em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?