Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher remeteu à Justiça 97% dos inquéritos instaurados em 2021
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher remeteu à Justiça 97% dos inquéritos instaurados em 2021
Governo do Estado

Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher remeteu à Justiça 97% dos inquéritos instaurados em 2021

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 22 de janeiro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das três unidades da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), teve um intenso trabalho no combate a violência doméstica em 2021, que resultou em 97% dos inquéritos policiais instaurados remetidos ao Poder Judiciário, totalizando 5.779, conforme apontam os dados da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (Drad), da PC-AM.
Há 28 minutos
Por Agência Amazonas

Entre os crimes contra a mulher mais registrados em 2021 estão o de ameaça e injúria, respectivamente

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul, os números são positivos e mostram o empenho das equipes policiais no combate aos crimes contra as mulheres no Amazonas. A autoridade policial ressaltou a importância das vítimas de violência denunciarem seus agressores.

Entre os crimes contra a mulher mais registrados em 2021 estão o de ameaça, com 6.540 ocorrências, e injúria com 3.712, segundo o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).

A PC-AM conta com três DECCMs, que estão situadas nos bairros Parque Dez de Novembro, zona centro-sul; Cidade de Deus, zona norte; e Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital amazonense.

“A partir das denúncias, nossas equipes entram em campo para tirar essas vítimas do ambiente de violência em que vivem, inclusive com apoio social e psicológico para que elas se sintam acolhidas”, enfatiza Débora Mafra.

Operações – Entre as principais operações deflagradas está a Operação Resguardo, que ocorreu em março de 2021, e resultou em 104 prisões e mais de 3 mil mulheres atendidas. Também houve a Operação Maria da Penha, deflagrada em agosto, que culminou em 22 prisões por violência doméstica e 650 mulheres atendidas.

“Estamos em diferentes zonas da cidade para proporcionar as vítimas um atendimento imediato, rápido e mais próximo delas, que muitas vezes não tinham condições financeiras para procurar as delegacias mais distantes. Hoje, elas vêm à delegacia, registram suas ocorrências, tem todo um atendimento policial e, se for percebido que essa vítima precisa de um atendimento psicossocial, ela é encaminhada ao Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), que faz esse atendimento”, explicou ela.

Denúncias – As denúncias devem ser realizadas pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Caso a violência esteja ocorrendo no momento da denúncia, é recomendável entrar em contato imediatamente pelo 190, da PMAM, para um possível flagrante.

”Todas essas operações ocorreram em parceria com a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Esse trabalho é desempenhado para salvar vidas”, ressaltou a delegada

Conteúdo: Sonora da delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul.

MATERIAL EM VÍDEO

Link: https://we.tl/t-MV3IxSWMnn

Tags:DenúnciasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança PúblicaViolênciaViolência domésticaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Alunos da rede municipal recebem ‘Relógio da Paz’ de projeto em parceria com Ministério Público

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?