Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Delegacia Especializada em Combate à Corrupção vai criar canal aberto com a população do interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Delegacia Especializada em Combate à Corrupção vai criar canal aberto com a população do interior
Gestão Estadual

Delegacia Especializada em Combate à Corrupção vai criar canal aberto com a população do interior

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) vai atuar, no interior do estado, com o apoio das Câmaras Municipais para a realização de audiências públicas para recebimento de denúncias e participação da população. A unidade foi inaugurada, nesta segunda-feira (05/10), pelo governador Wilson Lima, e será responsável pela investigação de crimes de corrupção praticados contra a administração pública nas esferas estadual e municipal. 

Os assuntos a serem abordados vão desde o conceito de corrupção e as formas, aos tipos de crimes praticados contra a administração pública por funcionário público e por particulares. A intenção é criar um debate aberto com os representantes dos poderes públicos e os moradores dos municípios. 

“Queremos fazer esse contato porque em uma denúncia as pessoas pouco denunciam para quem elas não sabem quem é, então, quando você está presente, como em uma audiência pública, você se coloca à disposição e coloca a delegacia num canal direto com a população”, explicou o titular da Deccor, delegado Guilherme Torres. 

A unidade também vai subsidiar outros órgãos de fiscalização, a partir de demandas da justiça. Segundo Guilherme Torres, estão em andamento as tratativas com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP-AM), a controladoria geral da UNIÃO (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). 

“Estamos na primeira fase de implementação, então, nós estamos buscando parceiros de órgãos que possam colaborar com a nossa investigação. Fizemos parceria com o GAECO do Ministério Público, assim como fizemos os primeiros contatos com a controladoria geral da UNIÃO, que sinalizou positivamente para a elaboração de um termo de cooperação, e o Tribunal de Contas que já reuniu com o presidente e deixou as portas abertas para formalizarmos o termo de cooperação e fazerem esse ajuste. Isso vai nos ajudar muito na nossa investigação, para que a gente possa dar o segundo passo que é ampliação”.

A delegada-geral da polícia Civil, Emília Ferraz, destacou que o Governo do Estado atendeu a um pedido do Ministério da justiça para a criação da delegacia. “Existe uma recomendação do Ministério da justiça no sentido que os estados façam essas delegacias, e nós prontamente a fizemos e hoje, com muito orgulho, o governador Wilson Lima prestou todo apoio e realmente fez com que fosse ampliada essa delegacia”.

Canais – As denúncias poderão ser feitas pelo disque-denúncia (3216-7304) e o 181. A nova unidade policial funciona na avenida professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da capital.

Tags:DenúnciasFiscalizaçãoGoverno do AmazonasPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Idam coordena fórum que discute o potencial de Indicação Geográfica dos queijos de Autazes
Próximo artigo Gestores do Amazonas participam de Imersão Subnacional da FGV-EAESP

Mais notícias desta categoria

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

2 dias atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

2 dias atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

2 dias atrás

Casa de Passagem – Acolhimento para Idosos no Amazonas

3 dias atrás

Atendimento integrado: desenvolvimento de crianças autistas

3 dias atrás

Detran-AM: Segurança no Trânsito com Ações Interativas

3 dias atrás

ADS promove qualificação em Parintins para trabalhadores rurais

3 dias atrás

Jogo Limpo – Atendimentos Gratuitos em Santa Etelvina

3 dias atrás

Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus

4 dias atrás

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

4 dias atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

4 dias atrás
Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo
Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos
Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil
Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária
Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?