Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Delegacia do Meio Ambiente intima cinco pessoas e investiga crime ambiental em Paricatuba
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Delegacia do Meio Ambiente intima cinco pessoas e investiga crime ambiental em Paricatuba
Gestão Estadual

Delegacia do Meio Ambiente intima cinco pessoas e investiga crime ambiental em Paricatuba

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Investigação de crimes ambientais – Foto: Divulgação/PMAM

A delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), da polícia Civil do Amazonas (PC-AM), intimou cinco pessoas e investiga denúncias de crimes ambientais na Vila de Paricatuba, no município do Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense). Nesta sexta-feira (28/08), equipes de investigação da Especializada foram ao local e constataram danos ao meio ambiente.

A unidade policial recebeu denúncias de desmatamento no entorno das ruínas da Vila de Paricatuba, e denúncias de crimes na região da praia da Bica, incluindo a derrubada de buritizais e construção em áreas não edificáveis, em uma Área de Preservação Permanente (APP).

Conforme informações da titular da Dema, delegada Carla Biaggi, uma das denúncias foi feita via Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Nós recebemos duas denúncias. No entorno das ruínas, estivemos no local e agora investigamos se há um desmatamento criminoso ou se houve queimada acidental das árvores”, disse Biaggi.

As equipes estiveram também na praia da Bica. “No local estão derrubando buritizais, o que é proibido, pois são árvores protegidas por lei. Verificamos que houve a derrubada de forma criminosa. Além disso, estão construindo em local inapropriado, em uma APP, onde não é permitido qualquer tipo de intervenção humana” explicou a delegada.

As edificações estão sendo levantadas para servirem de estabelecimentos comerciais, como balneários e restaurantes. Após o laudo pericial, a Especializada poderá ter a dimensão do dano causado ao meio ambiente. “Notificamos cinco pessoas e vamos continuar investigando para encontrar os causadores do desmatamento”, afirmou Biaggi.

Quem tiver denúncias que ajudem o trabalho policial PODE ligar para o 181, o disque-denúncia da SSP, de forma sigilosa.

Tags:DenúnciasIrandubameio ambientePolíciaPolícia CivilSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Depca inaugura brinquedoteca para recreação de crianças e adolescentes em atendimento
Próximo artigo Governo do Estado faz doação de bens ao Iphan

Mais notícias desta categoria

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

22 horas atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

1 dia atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

2 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

2 dias atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

2 dias atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

2 dias atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

2 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

2 dias atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

3 dias atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

3 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

3 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

3 dias atrás
Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas
Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?