Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Delegação amazonense participa da cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2023
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Delegação amazonense participa da cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2023
EstadosPolícia

Delegação amazonense participa da cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2023

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 6 minutos

Por Vinicius Paes

A solenidade marcou o início oficial da 16ª edição do evento. Competições já iniciam nesta quinta-feira (31/08)

FOTOS: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Representantes da delegação amazonense de paratletismo estiveram juntos às equipes de dez estados brasileiros na solenidade de abertura das Paralimpíadas Escolares 2023, em Brasília. O evento marcou o início oficial da 16ª edição dos jogos, que já têm competições nesta quinta-feira (31/08) no atletismo, na bocha e na natação.

Com representantes também do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Secretaria de Estado de esporte e lazer do Distrito Federal, o evento contou com a participação de ex-paratletas escolares e também com o tradicional desfile de bandeiras.

“A atividade física é uma ferramenta de inclusão social. Aqui, queremos sim formar atletas paralímpicos, mas, acima de tudo, promover a prática esportiva como meio de inclusão. Esse é o nosso objetivo”, destacou o diretor de desenvolvimento esportivo do CPB, Ramon Pereira. 

Expectativas

Com as competições se aproximando, o chefe da delegação do Amazonas, o professor da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, Joniferson Vieira, contou que a equipe está com disposição e esperança. 

“Foi uma abertura emocionante que nos fez pensar em todo trabalho desenvolvido nos últimos anos. Estamos com a maior delegação da história do estado, e nosso objetivo com certeza é superar o número de medalhas conquistadas no ano passado”, ressaltou o professor. 

Responsável por carregar a bandeira do Amazonas durante o desfile das delegações, o aluno Adriano Moura, 17, vem aproveitando a  sua 4ª e última edição de Paralimpíadas Escolares.

“Estou no final da minha idade escolar, mas gostei muito do que vivi durante esses anos. A sensação de carregar a bandeira do Amazonas é muito boa e quero continuar representando meu estado no mundo inteiro, em qualquer lugar que eu vá”, compartilhou o aluno-atleta da escola Estadual Padre Pedro Gislandy, em Manaus. 

As disputas ocorrerão em dois locais distintos, durante dois dias inteiros. O atletismo e a bocha ocorrerão no Centro Interescolar de esportes (Cief) e a natação no Clube do Exército.

A delegação do Amazonas, que conta com 48  integrantes, entre paratletas e comissão técnica, tem previsão de retorno à capital amazonense no próximo sábado (02/09).

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas participa de fórum nacional sobre migrantes e refugiados, em Brasília
Próximo artigo Redução de 25% na tarifa de esgoto é trabalho direto da CPI da Águas de Manaus

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?