Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Defesa Civil do Amazonas discute os impactos das Mudanças Climáticas em Evento promovido pela ABIN
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Defesa Civil do Amazonas discute os impactos das Mudanças Climáticas em Evento promovido pela ABIN
Gestão EstadualPolítica

Defesa Civil do Amazonas discute os impactos das Mudanças Climáticas em Evento promovido pela ABIN

Por
Última atualização: 28 de maio de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Essa iniciativa reafirma o compromisso do estado em proteger seu território e sua população diante de um dos maiores desafios globais da atualidade

Foto: Mylena Matos / Defesa Civil

A Defesa Civil do Amazonas esteve em evento promovido pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), onde foram discutidos os efeitos das mudanças climáticas na região. Com a crescente preocupação global em relação ao clima, a Amazônia, como uma das maiores florestas tropicais do mundo, tem sido alvo de intensos debates sobre como mitigar e lidar com os impactos dessas mudanças.

O secretário da Defesa Civil Amazonas, coronel Máximo, apresentou dados e análises sobre os desafios enfrentados pelo estado em decorrência das mudanças climáticas, destacando os efeitos diretos na população, na biodiversidade e na economia local. Entre os pontos discutidos, estiveram as alterações nos padrões de chuvas, o aumento das temperaturas e os eventos climáticos extremos, como secas e inundações.

Além disso, foram debatidas estratégias de adaptação e prevenção, visando minimizar os impactos negativos e promover a resiliência das comunidades amazônicas. Questões como o desmatamento, as queimadas e a preservação das áreas naturais foram abordadas como aspectos essenciais para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas na região.

Foto: Mylena Matos / Defesa Civil

“Nos reunimos aqui hoje para discutir as ameaças que as mudanças climáticas representam para a segurança dos amazonenses. Os eventos climáticos extremos são desafios que exigem uma abordagem coordenada e estratégica entre o estado, os municípios, a federação e a população.” disse o secretário de Defesa Civil, coronel Máximo.

A participação da Defesa Civil do Amazonas nesse evento promovido pela ABIN ressalta a importância da cooperação entre diferentes órgãos governamentais e entidades na busca por soluções eficazes para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Essa iniciativa reafirma o compromisso do estado em proteger seu território e sua população diante de um dos maiores desafios globais da atualidade.

O post Defesa Civil do Amazonas discute os impactos das Mudanças Climáticas em Evento promovido pela ABIN apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:mudanças climáticas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?