Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Defesa Civil da Prefeitura de Manaus apresenta Plano de Contingência da Cheia para o Conselho de Segurança
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Defesa Civil da Prefeitura de Manaus apresenta Plano de Contingência da Cheia para o Conselho de Segurança
Manaus

Defesa Civil da Prefeitura de Manaus apresenta Plano de Contingência da Cheia para o Conselho de Segurança

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 17 de novembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

O Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comseg), da Prefeitura de Manaus, realizou, na quarta-feira 16/11, mais uma reunião ordinária, integrando órgãos do município e representantes comunitários, que discutiram na pauta o Plano de Contingência da Cheia 2023, apresentado pela Defesa Civil Municipal.

O Comseg é um instrumento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), voltado para as definições e fiscalização das políticas municipais de segurança e a cada reunião, novas pautas são debatidas, visando o bem-estar social e a melhor forma de a pasta executar suas atividades. Como a Defesa Civil de Manaus integra as atividades da Semseg, a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e os métodos de contingência para períodos chuvosos já focados para 2023 foi apresentado, destacando a cooperação com as comunidades.

O titular da Semseg, Sérgio Fontes, disse que essas etapas são necessárias para que o processo tenha transparência.

“Quando o conselho foi pensado e criado, o objetivo da gestão do  prefeito David Almeida era de que nenhuma decisão fosse tomada sozinha. Nossos técnicos pensam os projetos e soluções e o conselho avalia com base na vivência diária como órgão e serviço municipal, como a comunidade que utiliza esses serviços e nos trazem demandas que, as vezes, não são percebidas de imediato. Essa troca é fundamental para que haja transparência na tomada de decisão e celeridade no que for executado”, conta o também delegado aposentado da Polícia Federal.

O secretário executivo da Defesa Civil, Fernando Júnior, afirmou que o trabalho hoje da Defesa Civil foi mostrar para o Conselho Municipal de Segurança Pública que a participação das comunidades é fundamental, para que se tenha um plano de contingência voltado à prevenção, à preparação e à resposta a desastres naturais e ou tecnológicos. “Esse sim é o trabalho da Defesa Civil, um trabalho de responsabilidade solidária e um trabalho onde também a população e as comunidades fazem parte da resolução dos problemas”, ressaltou.

O Conselho Municipal de Segurança se reúne periodicamente a cada 15 dias, podendo haver mais encontros, caso seja necessário, e conta com 13 membros representantes de diversas secretarias do município e da sociedade civil.

— — —
Texto – Divulgação / Semseg
Fotos – Divulgação / Semseg

The post Defesa Civil da Prefeitura de Manaus apresenta Plano de Contingência da Cheia para o Conselho de Segurança appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaFiscalizaçãoManausmanchetePolíciaPolicia FederalPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

PMM realiza ‘Dia D de Enfrentamento ao Trabalho Infantil’

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza final de vôlei da 26ª Municipíadas com alunos da rede municipal

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

PMM discute revitalização e economia no Centro

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no Colônia Antônio Aleixo

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obras finais do complexo viário Rei Pelé e aprova intervenção artística no espaço

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus avança com ações de infraestrutura do ‘Mutirão no Bairro’ no Tancredo Neves

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?