Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Débora Menezes assegura junto ao Governo do Estado, a permanência das Escolas Cívico-Militares no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Débora Menezes assegura junto ao Governo do Estado, a permanência das Escolas Cívico-Militares no Amazonas
ALEAMPolítica

Débora Menezes assegura junto ao Governo do Estado, a permanência das Escolas Cívico-Militares no Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Deputada Estadual Débora Menezes (PL-AM), articulou junto ao governador Wilson Lima e à Secretaria de Educação do estado (SEDUC-AM), a continuidade das escolas Cívico-Militares no Amazonas. O projeto corria risco de encerramento após o Governo Federal encerrar definitivamente a parceria com as Forças Armadas para esse modelo de ensino no país.
Com notável empenho e perseverança, a parlamentar sensibilizou o Governador Wilson Lima, que é um entusiasta do programa, garantindo a continuidade do projeto das escolas Cívico-Militares com recursos do orçamento do Estado. No Amazonas, sete escolas são contempladas, sendo seis em Manaus e uma em Tabatinga.
A deputada visitou pessoalmente as instituições, dialogou com pais, alunos, professores e a direção escolar, constatando melhorias significativas na aprendizagem, redução da evasão escolar, diminuição dos índices de violência, melhorias no trabalho da segurança pública e a elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Amazonas.
A parlamentar compartilhou a excelente notícia, agradecendo ao Governador Wilson Lima pela parceria que assegura a continuidade do programa. Agradeceu também à Secretária de Educação Kuka Chaves, reforçando o compromisso com esse exitoso programa educacional, destacando os benefícios das escolas Cívico-Militares para a comunidade, como o aumento nos índices do IDEB e a promoção de valores essenciais para a juventude.
“Caros, pais, mães e alunos das escolas militares, quero compartilhar uma notícia excelente para todo o Amazonas. Estive na sede do Governo do Estado, reunido juntamente com o Governador Wilson Lima e Secretária de Educação Kuka Chaves, para termos a certeza e a garantia de que todas as escolas Cívico-Militares do Amazonas irão permanecer. Fico muito feliz com essa conquista. Gostaria de agradecer ao Governador Wilson Lima pela acertada decisão manter um programa que só trouxe benefícios para os estudantes amazonenses”, destacou a deputada.
O Governador Wilson Lima, desde o primeiro momento, demonstrou entusiasmo pelo programa, reconhecendo sua importância para o Estado do Amazonas, juntamente com o apoio da Secretária de Educação Kuka Chaves. A parlamentar destacou o empenho do Governo do Estado, em garantir recursos do próprio orçamento estadual, para o funcionamento contínuo das escolas Cívico-Militares no próximo ano.
Lançado em 2019 durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o programa educacional PECIM (Programa Educacional das Escolas Cívico-Militares), conquistou resultados promissores no Amazonas, proporcionando uma educação de qualidade sustentada em princípios cívicos, que contemplam não somente o desenvolvimento intelectual dos estudantes, mas também valores éticos e morais necessários para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis com a sociedade.
“Olá, meus amigos e amigas. Estou aqui recebendo a Deputada Débora Menezes, que tem uma preocupação com a continuidade desse projeto. Ele foi interrompido pelo governo federal, mas estou aqui com a Secretária de Educação, Kuka Chaves, firmando o compromisso de que esse programa de ensino irá continuar em nosso Governo…”, afirmou o Governador Wilson Lima!
Desde o início, o Governador sempre foi um entusiasta do programa. Já estamos procurando soluções para garantir a sua permanência. Sabemos dos benefícios que as escolas Cívico-Militares trazem em relação à segurança, o aumento dos índices do Ideb, a manutenção dos princípios e valores essenciais para a formação dos jovens e a construção de uma sociedade melhor. Agradeço ao Governador Wilson Lima e também a Secretária Kuka Chaves por todo apoio recebido. Tenho certeza de que todo o povo do Amazonas ganhará com a continuidade dessas escolas Cívico-Militares”, reiterou a parlamentar!.
A permanência dessas instituições em parceria com as Forças-Armadas, reflete um compromisso sólido com a educação, segurança e valores fundamentais para o desenvolvimento da sociedade amazonense.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEducação BásicaEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmancheteSegurança PúblicaTabatingaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CNH Social 2023: Prazo de entrega da documentação na capital se encerra no dia 20 de dezembro
Próximo artigo Suframa explica incentivos fiscais da ZFM para a classe contábil de Roraima

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?