Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Debates sobre segurança pública, infraestrutura e Serviço de Verificação de Óbitos marcam Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Debates sobre segurança pública, infraestrutura e Serviço de Verificação de Óbitos marcam Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Amazonas
ALEAMGestão Estadual

Debates sobre segurança pública, infraestrutura e Serviço de Verificação de Óbitos marcam Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Amazonas

Por
Última atualização: 8 de agosto de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Rephrase my A Sessão Ordinária desta quinta-feira (8/8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi palco de debates significativos sobre a segurança e a infraestrutura do Estado e a reivindicação da construção do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Manaus.
Durante seu discurso, o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) falou sobre a questão da falta de segurança nas escolas estaduais do Amazonas. O deputado é autor da Lei nº 6.821, que institui o Plano de Segurança e Resposta a Ameaças nos Estabelecimentos de Ensino.
Segundo ele, em 2023, o Amazonas vivenciou um fenômeno que está acontecendo mundo afora, que são os episódios de violência generalizada realizados nas escolas.
“Esta Casa se mobilizou para que pudéssemos juntos construir algumas proposituras que pudessem proteger as pessoas que convivem no ambiente escolar e no final do ano passado a Lei nº 6.821 foi sancionada e agora temos treinado o corpo docente para identificar crianças e jovens que são vítimas de violência e atuar para que o bullying seja neutralizado”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) retornou ao assunto a respeito da inexistência em Manaus de um Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
“Estou chamando atenção para esse assunto e gostaria que os candidatos a prefeito falem sobre isso. É importante que os cidadãos amazonenses saibam os motivos do falecimento de seus parentes e não apenas a expressão ‘causa indeterminada’ apareça nos documentos”, lamentou.
Em aparte, o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) afirmou que a Prefeitura de Manaus tem total interesse em resolver a questão, visto que na Audiência Pública ocorrida na última terça-feira (7/8), foi declarado que o terreno para a construção do órgão já foi cedido, o recurso do Governo Federal para construção foi disponibilizado, mas a obra sequer foi iniciada.
Ramal do Pau-Rosa
A visita de uma comitiva formada pelo governador Wilson Lima (UB), secretários e deputados estaduais ao ramal do Pau-Rosa, situado no quilômetro 21 da BR-174, foi o assunto do deputado estadual Adjuto Afonso (UB).
De acordo com o parlamentar, durante a visita, a revitalização do ramal foi anunciada, bem como a entrega de mudas, casas de farinha e implementos agrícolas pelo sistema da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).
“Agora com o ramal asfaltado ficará mais fácil para que os produtores rurais possam trazer seus produtos para venda em Manaus”, afirmou.
   

Tags:ALEAMGoverno do AmazonasManausPrefeitura de ManausSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Cemitérios municipais recebem cerca de 200 mil pessoas no Dia das Mães

Por Redação Informe Digital
11 de maio de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 298 vagas de emprego nesta segunda–feira, 12/5

Por Redação Informe Digital
11 de maio de 2025
Manaus

Unidades de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus iniciam a semana em novos locais de atendimento

Por Redação Informe Digital
11 de maio de 2025

Prefeito David Almeida celebra o Dia das Mães com show de José Augusto e reforça valorização das famílias e o fortalecimento do centro histórico

Por Redação Informe Digital
11 de maio de 2025

Prefeito David Almeida reafirma compromisso com a saúde e mobiliza mais de 7 mil pessoas na 4ª edição da corrida ‘Manaus em Movimento’

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 12 mil atendimentos na 2ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã 2025’, na zona Oeste

Por Redação Informe Digital
10 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?