Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: David anuncia 14º salário para 1.842 servidores da educação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > David anuncia 14º salário para 1.842 servidores da educação
Manaus

David anuncia 14º salário para 1.842 servidores da educação

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira, 29/4, o pagamento do 14° salário para 1.842 servidores de 62 escolas da REDE municipal de ensino, infantil e fundamental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A bonificação representa um investimento de R$ 6,5 milhões.

De acordo com o prefeito, o recurso estará na conta dos servidores nesta quarta-feira, 30/4. As 62 escolas selecionadas atingiram as metas estabelecidas pela Semed para recebimento do 14º salário, considerando desempenho nos âmbitos pedagógico e administrativo, conforme metas previstas em decreto assinado em março de 2024.

“Estou aqui junto do professor Junior Mar, secretário de educação, e toda sua equipe, anunciando para os 1.842 servidores de 62 escolas da Semed, que vão receber o 14º salário. Já cai na conta amanhã. Esses servidores atingiram as metas e pelo mérito serão remunerados amanhã já com o 14º salário. É a boa notícia do dia”, anunciou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de educação, Junior Mar, manifestou felicidade por poder executar essa ação do pagamento do 14º salário para 1.842 servidores da Semed. “Nós temos crescido em nossos resultados e esses profissionais puderam ter o sucesso no alcance das metas. E, agora, o pagamento é o reconhecimento por todo esse esforço, por todo esse trabalho. Parabéns a esses servidores. Amanhã já estará na conta”, comentou o secretário. 

Além do 14º salário, a prefeitura também vai realizar nesta quarta-feira o pagamento do 15° salário para servidores do Centro Municipal de educação infantil (Cmei) professora Santina Castro.

Os servidores contemplados na fase do ensino fundamental Anos Iniciais e Anos Finais desempenharam papel fundamental na elevação dos índices de desempenho educacional, notadamente no Índice de Desenvolvimento da educação básica (Ideb) da Semed. Atualmente, Manaus ocupa a 6ª posição no ranking do Ideb, entre as capitais, nos Anos Iniciais, e a 5ª posição nos Anos Finais.

Além da evolução no Ideb, os servidores lotados nas fases de creche e Pré-escola desempenharam um papel determinante na melhoria dos índices educacionais. Contribuíram significativamente para o alcance de metas previamente estabelecidas e foram reconhecidos por meio de premiações de projetos pedagógicos em eventos educacionais. Tais conquistas foram atestadas por certificações nos âmbitos municipal, estadual e federal, representando as respectivas unidades de ensino.

As metas e requisitos para pagamento do 14º e 15° salários aos profissionais da Semed foram estabelecidos no decreto n° 5.855, de 22 de março de 2024, que representa uma forma de valorização aos servidores que contribuíram com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes por meio do alcance ou superação das metas anuais definidas pelo Índice de Desenvolvimento da educação da REDE Municipal de ensino/IDE – Manaus, conforme projetado pela Secretaria Municipal de educação – Semed, na Aliança Pró-Saeb Avança Manaus.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Foto – Divulgação / Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara aprova projeto que facilita ajuda em desastres climáticos e o combate a incêndios florestais
Próximo artigo PMM leva assessoria pedagógica ao espaço indígena Wekt Dtpoa

Mais notícias desta categoria

PMM leva serviços essenciais à população na Ponta Negra

19 horas atrás

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

22 horas atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

2 dias atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

2 dias atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

2 dias atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

2 dias atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

2 dias atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

2 dias atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

2 dias atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

3 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

3 dias atrás
Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas
27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?