Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: David Almeida assina ordem de serviço da reforma da feira municipal do Japiim
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > David Almeida assina ordem de serviço da reforma da feira municipal do Japiim
Prefeitura de Manaus

David Almeida assina ordem de serviço da reforma da feira municipal do Japiim

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta quarta-feira, 30/3, a ordem de serviço para o início das obras de reforma da feira municipal do Japiim, localizada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul. A ação faz parte do programa de desenvolvimento econômico “Mais Manaus”, na qual 36 feiras e mercados serão revitalizados ainda em 2022.


 

 

 

“Manaus tem 43 feiras e mercados administradas pela gestão municipal. Dessas, 36 serão reformadas ainda neste ano, visando o trabalho que estamos fazendo na produção rural. Vamos asfaltar, juntamente com o Estado, alguns ramais para fomentar a fruticultura, horticultura, avicultura e piscicultura para que possamos motivar os nossos produtores para que eles possam trazer seus produtos para as feiras e mercados, com o padrão de qualidade da prefeitura. Queremos que as pessoas parem nas nossas feiras, se sintam atraídas para consumir os produtos da nossa cidade”, enfatizou Almeida.

 

Também conhecida como “UNIÃO da Feira Coberta do Japiim II”, o local foi inaugurado em 1971 pelo então prefeito Jorge Teixeira. De acordo com o secretário municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, serão mais de meio milhão investidos, oriundos do tesouro municipal, para resgatar a dignidade do espaço público, esquecido há mais de 30 anos pelos gestores.

 

“Aqui, na feira do Japiim, faremos a troca da cobertura metálica, piso, banheiros, toda a estrutura será revitalizada, com investimento de R$ 600 mil. São 30 anos que passaram sem uma pintura, uma reforma. Se passaram muitos anos em esquecimento. Não tem como olhar para esse espaço e não lembrar que existem valorosos permissionários que, diariamente, estão aqui trabalhando atrás do seu sustento. Como ex-feirante, sou grato pela oportunidade de ajudar a mudar a realidade dos feirantes. Agora, o prefeito de Manaus determinou que as feiras voltassem a ter protagonistas na gestão pública”, afirmou Júnior.

 

Há 52 anos trabalhando na feira do Japiim, o feirante Manuel Moura, mais conhecido como Seu Moura, fez questão de agradecer ao prefeito David Almeida pela reforma no espaço público e ainda revelou que após muitas gestões, ele voltou a sonhar com um futuro melhor.

 

“Sou um dos feirantes mais antigos desse espaço e posso falar o que almejamos após tanto tempo de esquecimento. Sei que os engenheiros fazem um bom trabalho, mas fico feliz em ser ouvido pela Semacc, pois ninguém sabe mais da realidade e necessidade do feirante do que o próprio trabalhador. Voltamos a ser ouvidos. Eu agradeço pela presença do prefeito e do secretariado que estão aqui, vendo de perto o estado do local. Agora, sinto que nossa realidade vai mudar e que a população voltará a frequentar esse local tão tradicional no Japiim”, finalizou.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

— — —

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzHJUh

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

The post David Almeida assina ordem de serviço da reforma da feira municipal do Japiim appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional
Próximo artigo Projeto Acolher, da Prefeitura de Manaus, recebe novos participantes em grupo de apoio ao luto

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?