Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: David Almeida acompanha obras do Complexo Viário Rei Pelé
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > David Almeida acompanha obras do Complexo Viário Rei Pelé
Manaus

David Almeida acompanha obras do Complexo Viário Rei Pelé

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Na manhã desta quarta-feira, 11/6, o prefeito de Manaus, David Almeida, transferiu simbolicamente seu gabinete para o canteiro de obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste da capital. Acompanhado do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, e da equipe técnica da prefeitura, David vistoriou de perto o andamento dos trabalhos, que seguem dentro do cronograma para a entrega oficial no próximo dia 16/6.

“O meu gabinete hoje é aqui, na avenida Itaúba. Estou no canteiro de obras conferindo pessoalmente cada detalhe dessa que é uma das maiores e mais complexas obras da nossa gestão. São três níveis de estrutura, 44.500 metros quadrados de área construída e cinco frentes de lazer que vão transformar a realidade da zona Leste. Na segunda-feira, entregaremos esse presente à população de Manaus”, destacou o prefeito.

Durante a vistoria, David Almeida percorreu áreas já asfaltadas, acompanhou a pavimentação das alças de acesso e esteve na parte superior do complexo, onde está sendo construída a nova bola do Produtor, com espaços voltados ao esporte, lazer e convivência.

“A obra está dentro do cronograma. O sol firme tem ajudado e vamos acelerar ainda mais nos próximos dias. A determinação está dada: segunda-feira vamos entregar esse complexo para a cidade”, reforçou David.

O vice-prefeito Renato Junior afirmou que a obra representa um marco para a mobilidade urbana da cidade. “Esse lado aqui, para quem vem da Itaúba, já está imprimado e hoje mesmo entra o asfalto. É uma entrega histórica. Não é só concreto, é trânsito organizado e vida ao redor. Manaus merece obras com essa dimensão e esse impacto na vida das pessoas”, disse.

Renato ainda detalhou a estrutura do complexo, que contará com uma trincheira subterrânea de 589 metros, rotatória e alça elevada, além de quase dois mil metros de drenagem, 63 mil metros de tirantes e 9.500 metros cúbicos de concreto. Mais de 800 trabalhadores estiveram envolvidos na execução da obra ao longo dos últimos meses.

“Antes, o pessoal vinha aqui só para caminhar. Agora vai ter pista de skate, quadra de basquete, espaço de zumba, arena de MMA, caminhada e academia ao ar livre. A zona Leste vai ganhar uma área completa de convivência”, acrescentou o vice-prefeito.

A feira do produtor, localizada nas imediações do complexo, também deve ser beneficiada com o NOVO fluxo viário. Segundo o vice-prefeito, um projeto de reforma para o espaço será anunciado no segundo semestre deste ano.

População aprova a transformação viária

Quem passa pelo local diariamente já percebe as mudanças. Para o motociclista Carlos Henrique dos Santos, que trabalha com aplicativo de entregas, o NOVO complexo é sinônimo de agilidade e segurança.

“trabalho nessa área todos os dias e sei como era difícil passar aqui. Com esse viaduto pronto, vai melhorar muito o trânsito e reduzir o tempo das entregas. Só peço aos colegas que respeitem os limites de velocidade, porque agora a estrutura está moderna, mas a segurança ainda depende da gente”, alertou.

Já o motorista de ônibus Joaquim Lima, que atua na linha que cruza a avenida Itaúba, destacou os benefícios para os usuários do transporte público.

“Essa obra vai ajudar demais. Vamos sair dos engarrafamentos e fazer uma rota mais fluida. Isso melhora o tempo de trajeto, a qualidade de vida da gente e de quem depende do transporte coletivo todos os dias”, afirmou.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Semcom e Alessandra Taveira / Vice-Prefeitura

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom e Carlos Oliveira / Vice-Prefeitura

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjChBbF

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Parintins 2025: Amazonas To Go melhora a experiência de turistas na Ilha Tupinambarana
Próximo artigo Roubo de cargas diminui, mas continua sendo desafio no país, afirma ANTT

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia ação Natal nas Águas para levar cestas e brindes a comunidades ribeirinhas do rio Amazonas

3 horas atrás

Prefeitura inicia ‘Natal nas Águas’ nas comunidades ribeirinhas

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera galeria subterrânea no boulevard Álvaro Maia após rompimento de tubulação

16 horas atrás

Prefeitura moderniza drenagem profunda no bairro Adrianópolis

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera trecho da drenagem profunda na avenida Padre Caballero Martin após cavidade detectada

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem profunda na rua Santa Clara para ampliar escoamento das águas

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia limpeza e desobstrução de caixas coletoras no Jorge Teixeira para reduzir risco de alagamentos

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de caixas coletoras na comunidade Aliança com Deus, Cidade de Deus

17 horas atrás

Manaus amplia oferta de práticas integrativas e complementares em 80 unidades da Semsa para reforçar atenção básica

18 horas atrás

Manaus anuncia seminário nacional para cobrar justiça tributária e equidade no financiamento municipal

18 horas atrás

Procon Manaus e TJ-AM discutem ampliação de parceria para ampliar serviços ao consumidor até 2026

19 horas atrás

Operação Natal intensifica fiscalização e autua 31 por estacionamento irregular na zona Norte de Manaus durante dezembro

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus e estaleiro Juruá anunciam parceria para oferecer mais de 500 vagas e qualificação profissional
Interdição total da rua Dom João VI em Manaus para obras de drenagem e pavimentação tem início em 5/12
Sine Manaus oferece 160 vagas de emprego com atendimento presencial nesta quarta–feira, 3/12
Sine Manaus oferta 160 vagas de emprego nesta quarta–feira, 3/12
Prefeito entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?