Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Daniel Almeida destaca resgate de dependentes químicos das ruas de Manaus pela Comissão de Política Sobre Drogas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Daniel Almeida destaca resgate de dependentes químicos das ruas de Manaus pela Comissão de Política Sobre Drogas
ALEAMPolítica

Daniel Almeida destaca resgate de dependentes químicos das ruas de Manaus pela Comissão de Política Sobre Drogas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
6A6C093D EE36 4934 9F57 0D06272186B6

O compromisso humano se tornou a principal bandeira da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa. É assim que o presidente do colegiado, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante), classifica os trabalhos em pouco mais de um mês à frente do órgão legislativo.
Na manhã desta terça-feira (07), o parlamentar divulgou um vídeo no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) da ação da entrega de sopa e recolhimento de dependentes químicos, feito pelo instituto “Pai Resgatando Vidas”, em parceria com a Comissão da Casa Legislativa. A ação, na noite do último sábado (04), percorreu os bairros Centro, Jorge Teixeira e Educandos, e recolheu 11 adictos para internação na comunidade terapêutica.
“Há pouco mais de um mês, estamos prestando um trabalho de relevância para essas vidas esquecidas e que a sociedade faz questão de não enxergar. Estamos trabalhando muito e, no último sábado, foi muito especial. Entregamos 800 sopas e recolhemos, de forma voluntária, onze dependentes químicos para reabilitação na clínica do Pai Resgatando Vidas. Estou muito feliz”, comemorou Daniel.
De acordo com o deputado, as ações da comissão ocorrem diariamente, com reuniões e encontros com instituições governamentais e não governamentais que trabalham com o tema. A ideia do parlamentar é absorver o maior número de informações para criar projetos de relevância e que possam ajudar as famílias em todo o Amazonas.
“Estamos tendo uma série de reuniões para que tomemos conhecimento de como está o Amazonas, não só Manaus, com a questão das drogas. Isso é um dos principais problemas de saúde pública. Temos pequenas cracolândias espalhadas pela capital e estou sabendo que municípios nossos enfrentam o mesmo problema. Se ninguém cuidar, olhar para esse tema, esse problema será ainda maior. Tenho certeza que o governador Wilson Lima será um parceiro nessa causa”, comentou.
Ações e visitas
Desde fevereiro, Daniel tem feito visitas técnicas aos institutos, casas de recuperação e comunidades terapêuticas. Uma ação de panfletagem também foi realizada no Carnaval para conscientizar a população da prática arriscada de consumir drogas lícitas e ilícitas.
“Não queremos mais que o Amazonas veja essas pessoas como invisíveis. Nosso trabalho vai se voltar para a recuperação dessas vidas. Temos o compromisso com o lado humano”, afirmou.

Luciana Oliveira – (92) 99902-1517
Texto: Anderson Silva

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior DCBAACF7 AE6A 4831 B67C 45ED162B0D2F Deputada dos Castramóveis: Joana Darc comemora a marca de 15 mil castrações do projeto
Próximo artigo WhatsApp Image 2023 03 07 at 130137 Durante o XXXV Congresso Panamericano de Oftalmologia, professor Jacob Cohen lança o livro “Oftalmopatías tropicales

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?