O deputado Comandante Dan (Podemos) desejou sucesso aos novos gestores da Segurança Pública do Amazonas, com destaque ao novo secretário da pasta, Coronel PM Vinicius Almeida, e ao novo comandante da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva.
O parlamentar considera que o desafio não é fácil, mas é possível. “Estamos assistindo a uma transformação nas estruturas da Secretaria de Segurança Pública e no sistema de Segurança Pública, a partir da operação Comboio, realizada pela Polícia Federal e pelo Gaeco. A mudança anunciada era necessária, mas não será indolor” declarou Dan Câmara.
Na opinião do deputado integrar as forças de segurança é necessário para poder fazer mais com os mesmos recursos disponíveis. “Evitar ações em duplicidade, ou concorrentes, propor uma gestão integrada e reconquistar a parceria e a credibilidade dos cidadão são diretivas fundamentais, avaliou.
Câmara lembrou ainda que o filho do ex-Secretário de Segurança, Vitor Mansour, alvo da operação, não foi nomeado pelo general Mansour, ele já estava no sistema.
O parlamentar aguarda os desdobramentos da operação para saber o tamanho da organização e a extensão dos atos criminosos praticados.
Dan Câmara colocou a Comissão de Segurança Pública da Aleam à disposição e declarou que as competências devem ser compreendidas e respeitadas. “Queremos ter um relacionamento cordial e colaborativo com o novo secretário”, explicou.
Para ele, a maneira mais eficaz de lidar com a crise é o anúncio de um plano emergencial que ataque as maiores fragilidades na segurança da população.
Câmara ofereceu ao secretário Vinicius Cessão de Tempo, para que possa se pronunciar no Legislativo. “O convite está feito e iremos formalizar. Será um prazer ter o novo secretário entre nós”, finalizou.