Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Curta ‘Meneruá’ estreia em Tefé, com foco na cultura ribeirinha e ancestralidade amazônica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Curta ‘Meneruá’ estreia em Tefé, com foco na cultura ribeirinha e ancestralidade amazônica
Governo do Amazonas

Curta ‘Meneruá’ estreia em Tefé, com foco na cultura ribeirinha e ancestralidade amazônica

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 20 de maio de 2025
3 Min Lidos
Compartilhar

Filme dirigido por Ronildo Cavalcante será exibido no Cineclube Encontro das Águas e percorre o imaginário das comunidades do Médio Solimões

FOTOS: Divulgação/ Jhon Erick

O curta-metragem “Meneruá” estreia na sexta-feira (23/05), às 19h, no Cineclube Encontro das Águas, sediado no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (CEST-UEA), em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

O evento faz parte do Programa de Extensão Paneiro da Educomunicação no Médio Solimões e é um importante centro de pesquisa, ensino e extensão que atua na região do Médio Solimões, com foco nas áreas de cultura, história e desenvolvimento regional.

Dirigido por Ronildo Cavalcante da Silva, a obra teve sua pré-produção iniciada em janeiro, no município de Tefé, e nos meses seguintes passaram pela produção, pós-produção e, agora, início das exibições.

O nome Meneruá foi escolhido por ser uma praia no município de Tefé. O roteiro foi escrito e baseado nos relatos dos ribeirinhos e pescadores dessa região. O curta não é só uma aventura, é um mergulho profundo na relação entre o ser humano e a força ancestral da floresta. O público poderá conhecer Marcos e seus amigos rumo à selva mítica de Meneruá, onde a curiosidade se choca com o inexplicável. A obra promete emocionar, arrepiar e causar reflexão.

Para Ronildo Cavalcante, que já trabalhava com audiovisual e fotografia no interior do estado, é a realização de um sonho ter um projeto grande em exibição. “Desde o início, nós pensamos em um projeto que valorizasse a cultura e mão de obra local e poder usar do audiovisual para interagir com outras artes, como o artesanato de ribeirinhos. E hoje, o sentimento é de gratidão, por nosso trabalho está sendo reconhecido. E nós ainda iremos levar o curta-metragem aos lugares onde ele foi produzido, em comunidades ribeirinhas e indígenas, para ser exibido lá também”, comentou o diretor.

FOTOS: Divulgação/ Jhon Erick

O projeto foi contemplado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, via Lei Paulo Gustavo, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio do Conselho Estadual de Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O post Curta ‘Meneruá’ estreia em Tefé, com foco na cultura ribeirinha e ancestralidade amazônica apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Com incentivos do Idam, produção de açaí cresce 150% no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
20 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Ipaam, Ministério do Meio Ambiente e PNUD levam Mutirão do Cadastro Ambiental Rural para Maués de 26 a 30 de maio

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
20 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Caminhão trafegando com pneu furado é removido durante operação do Detran Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
20 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Educação fiscal por meio do teatro vai ser tema de oficina promovida pela Sefaz

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
20 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Estado de Educação participa do segundo encontro de 2025 da Renalfa

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
20 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Fepiam amplia acesso ao + Crédito Indígena para empreendedores no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
20 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?