Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Cursos da Ufam são mostrados ao público no último dia da ‘Feira Norte do Estudante 2023’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Cursos da Ufam são mostrados ao público no último dia da ‘Feira Norte do Estudante 2023’
AmazonasEducação

Cursos da Ufam são mostrados ao público no último dia da ‘Feira Norte do Estudante 2023’

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 25 de setembro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Por Juscelino Simões
Ascom/Ufam
Os cursos de graduação de Química, Geologia, Física, Engenharia Florestal, Biologia, Medicina, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Pesca, Design, Psicologia, Ciência da Computação, Engenharia Software, Sistemas de Informação e Engenharia de Software (ICET), Comunicação Social/Jornalismo (ICSEZ), entre outros, da Universidade Federal do Amazonas participaram, na última semana (20 a 23) da ‘Feira Norte do Estudante 2023 – trace o seu caminho no mercado do futuro’ com a exposição de produtos, palestras e material interativo nos estandes da Feira.
No último dia da Feira, dia 23, os cursos do ICET, ICB e o Icomp ocuparam os estandes destinados à Ufam e apresentaram ao público os projetos, produtos e palestras sobre inserção de profissionais dessas áreas no mercado de trabalho. No estande do Instituto de Computação da Ufam (Icomp/Ufam) os estudantes (calouros, veteranos e voluntários) e professores dos cursos do Instituto mostraram os vários projetos como o ‘Cunhantã Digital’, ‘Detecção de quedas em pessoas idosas usando Inteligência Artificial’, drones e suas aplicações.O professor do Instituto de Computação da Ufam, Edson Junior, destacou a participação dos estudantes no estande do Icomp e afirmou que a Feira estimula alunos do Ensino Médio a decidirem o que irão cursar. “A Feira vem ao público para mostrar o que estamos produzindo e expõe características dos cursos do Instituto para os estudantes do Ensino Médio. Também estimula nossos alunos a apresentarem seus projetos e o que estão fazendo na Faculdade”, disse.
A professora Fabíola Guerra Nakamura,do Icomp, ressaltou que o objetivo de participar da Feira é trazer informações dos cursos de computação para os estudantes do Ensino Médio. “Temos como objetivo mostrar para os alunos do Ensino Médio os nossos cursos. É uma área que está extremamente aquecida com muitos empregos e que está sendo aplicada praticamente em todos os contextos. A gente quer apresentar para os alunos do Ensino Médio as oportunidades que eles têm, tanto na área de computação, quanto dentro da própria Ufam. Além das informações dos cursos de graduação também trouxemos as oportunidades institucionais como, por exemplo, os programas de extensão (PIBIC, o PIBITI e PIBEX) que são editais institucionais de desenvolvimento tecnológico e inovação de iniciação científica e algumas outras atividades que temos como, por exemplo, o projeto ‘Cunhantã Digital’ que é um projeto para incentivar mais mulheres na área da tecnologia porque acreditamos que precisamos de mais diversidades nesses movimentos e mais as atividades que são, principalmente, tocados por alunos como o PET e os centros acadêmicos”, destacou. O estudante do 8º período de Ciência da Computação do Icomp, Juan Veiga de Queiroz Silva, afirmou que é uma experiência gratificante poder levar um pouco do que a gente vivencia no dia a dia no Icomp. “É uma experiência muito gratificante participar da Feira porque levamos um pouco do que nós vivemos no Icomp. É uma experiência fantástica estar aqui mostrando para as pessoas, ludicamente, como é o nosso curso, como funciona”, ressaltou.

Tags:EducaçãoEstado do AmazonasUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM iniciam tratativas para agilizar processos envolvendo pessoas idosas

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?