Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Curso ‘Técnico de Celular’ da prefeitura inicia atividades práticas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Curso ‘Técnico de Celular’ da prefeitura inicia atividades práticas
Manaus

Curso ‘Técnico de Celular’ da prefeitura inicia atividades práticas

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Mais de 40 alunos estão participando das atividades práticas do curso básico ‘Técnico de Celular’, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi). As aulas acontecem no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

O curso iniciou na última segunda-feira, 13/5, com a formatura prevista para esta sexta-feira, 17/5. A atividade é totalmente gratuita e está sendo realizada em parceria com o Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac). Durante uma semana, os alunos tiveram acesso a conteúdos teóricos, que envolveram finanças, gerenciamento de negócios, precificação, entre outros assuntos operacionais. Nessa etapa, o foco está sendo voltado para o conserto dos aparelhos, com instruções práticas dos profissionais da empresa Acesso Celular.

“O poder público tem, cada vez mais, investido em cursos de qualificação para a população poder adquirir uma formação técnica em celular, podendo ser uma estratégia eficaz para promover o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental, além de prover conhecimentos essenciais para que esses alunos cheguem ao mercado de trabalho com um diferencial”, salientou o titular da Semtepi, Wagno Oliveira.

Segundo a empresária Suelen Carvalho, representante da Acesso Celular, a ideia é que os empreendedores tenham toda a experiência que é vivida dentro de um negócio, desde a parte burocrática, até a execução dos serviços.

“Apesar desse curso ser mais voltado para a prática, a metodologia teórica não deixa de ser importante. Um ponto bem interessante que eles foram ensinados é a gestão empresarial, que se desenvolve em torno de como captar clientes, como atendê-los e como melhorar os serviços de divulgação do próprio trabalho”, pontuou Suelen.

Para a aluna Amanda Albuquerque, o curso vai contribuir muito para sua área de negócios. “O curso que a Semtepi está nos proporcionando vai trazer um leque de oportunidades para mim, porque sou uma empreendedora iniciante neste ramo. Com ele, poderei obter novos clientes, garantir mais qualidade nos meus serviços e estender, ainda mais, as minhas garantias”, descreveu.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

  

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM e Sejusc iniciam tratativas para celebrar Acordo de Cooperação Técnica sobre projeto de combate à violência contra a pessoa idosa
Próximo artigo Inscrições para oficinas da Orquestra Sinfônica Brasileira iniciam nesta sexta-feira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem e passeio público

8 horas atrás

Prefeitura recupera drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Doutor Amadeu Furtado

9 horas atrás

Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

9 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia 2º Megafeirão de Empregabilidade

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 9º Simulado Pró-Saeb

10 horas atrás

Prefeitura reforça sinalização para salvar vidas no trânsito

10 horas atrás

Prefeitura intensifica ações do ‘Outubro Rosa’

11 horas atrás

PMM participa de audiência pública sobre acessibilidade na capital

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça ações de prevenção à sífilis em campanha no ‘Outubro Verde’

12 horas atrás

Operação ‘Transporte Legal’ na zona Leste

13 horas atrás

Sine Manaus oferta 394 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/10

14 horas atrás
Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo
Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus
Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura
Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica
PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?