Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Curso de Ingresso de novos promotores do MPAM tem palestra do conselheiro do CNMP Moacyr Rey Filho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Curso de Ingresso de novos promotores do MPAM tem palestra do conselheiro do CNMP Moacyr Rey Filho
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Curso de Ingresso de novos promotores do MPAM tem palestra do conselheiro do CNMP Moacyr Rey Filho

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

Christiane Brand, Promotora de Apuí, concede entrevista ao portal do MP

Criado: Quarta, 08 Mai 2024 18:08

A palestra busca discutir sobre iniciativas inovadoras e MP Digital

O conselheiro nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de planejamento estratégico, promotor de justiça Moacyr Rey Filho, palestrou, na tarde desta quarta-feira (08/05), no curso de formação para os novos promotores de justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

A palestra, conduzida pelo promotor Moacyr Rey Filho, integra o ciclo de palestras previsto na programação do Curso de Ingresso dos novos membros do MPAM, organizado com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), além de fazer parte de uma visita técnica institucional com o objetivo de conhecer as iniciativas inovadoras sobre sistemas e ferramentas tecnológicas desenvolvidas.

O procurador-geral de justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, iniciou a palestra agradecendo a presença do conselheiro e relembrando sua contribuição no CNMP. “Agradeço a disponibilidade para contribuir para a formação dos 22 novos promotores que estão assumindo a missão de promover a justiça e a lei no interior do Amazonas e desenvolver um trabalho, principalmente, humano”, declarou o PGJ.

Em sua fala inicial, o conselheiro Moacyr Rey Filho fez uma breve contextualização sobre o MP Digital, os desafios e as oportunidades para inovação e transformação digital no MP. “Estamos conhecendo o Ministério Público do Amazonas e ficamos felizes de ver o quanto os MPs têm avançado nessa temática de inovação. E aqui ressalto a gestão do Dr. Alberto que trouxe essa onda de inovação com mecanismos de melhoras em acesso a sistemas e a própria internet que é um grande desafio”, discursou o promotor.

Outro ponto abordado durante a palestra foi a criação de uma plataforma digital para oferecer serviços de dados processuais aos promotores e viabilizar a colaboração entre os membros do Ministério Público.

 Sobre o curso de capacitação

O curso de ingresso do Ministério Público do Amazonas objetiva fornecer capacitação prática aos novos promotores de justiça, com o intuito de viabilizar uma atuação ética e eficaz. Durante o curso, com duração de 30 dias, os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as ferramentas e procedimentos do Ministério Público, preparando-os adequadamente para desempenhar suas funções ministeriais com competência e responsabilidade.

…Texto: Poliany RodriguesFoto: Steven Conte

   

Tags:Apuí
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Alunos da EJA recebem orientações de empreendedorismo
Próximo artigo Governador Wilson Lima lança campanha para arrecadação de alimentos e água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Mais notícias desta categoria

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

2 horas atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

7 horas atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

19 horas atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

21 horas atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

1 dia atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

1 dia atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

1 dia atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

1 dia atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

2 dias atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

2 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

2 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

2 dias atrás
Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas
Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?