Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA
ALEAMPolítica

Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) participou da Audiência Pública no Miniplenário Cônego Joaquim Gonçalves da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para tratar sobre a situação do sistema educacional amazonense acerca da inconstitucionalidade do sistema de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Cristiano reforça a importância do sistema de cotas, estratégia fundamental para o ingresso de estudantes oriundos da REDE pública de ensino, principalmente no interior do Amazonas. “Essa decisão judicial PODE deixar de fora muitos alunos, docentes, pesquisadores, especialmente após o período da pandemia onde teve muito prejuízo pedagógico. Quero reforçar a importância da UEA para os estudantes do interior do Amazonas que requer ainda a ampliação de serviços educacionais, inclusão de novos cursos entre outros sistemas integrados de formação profissional”, defende.
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib ressaltou a importância da UNIÃO entre os poderes na luta pelos direitos e garantias já conquistadas. Com uma metáfora sobre as lições enfrentadas por atletas do jiu-jitsu, também recitou um trecho do Hino do Amazonas. “No jiu-jitsu a gente aprende a cair, a levantar, a tomar decisões sobre pressão. Quando a gente cai, levanta ainda mais fortalecido, se essa decisão judicial nos fragilizou, é a nossa UNIÃO que vai fazer toda diferença para que possamos fazer valer os melhores resultados ao final dessa caminhada. Como finda o Hino do Amazonas sobre Viver ser destino dos fortes, nos ensina, lutando a floresta”, lembra.
Além de Zogahib, estiveram na mesa diretora da audiência, o subprocurador-geral adjunto da PGE-AM, Isaltino José Barbosa Neto; a secretária executiva da Casa Civil, Maria Goreth dos Santos Vieira, Isadora Alfaia Secretária Executiva do Governo. A audiência foi presidida pelo deputado Cabo Maciel, também contou com a presença de deputados membros da Comissão de educação e representantes dos movimentos estudantis do Amazonas.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara Municipal de Manaus recebe iluminação temática em alusão à campanha Maio Laranja
Próximo artigo Começa a programação do seminário sobre enfrentamento ao assédio moral, sexual e discriminação, promovido pela Esmam, Ejud e CPEAMSD/TJAM

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?