Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA
ALEAMPolítica

Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 4 de maio de 2023
2 Min Lidos
Compartilhar

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) participou da Audiência Pública no Miniplenário Cônego Joaquim Gonçalves da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para tratar sobre a situação do sistema educacional amazonense acerca da inconstitucionalidade do sistema de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Cristiano reforça a importância do sistema de cotas, estratégia fundamental para o ingresso de estudantes oriundos da rede pública de ensino, principalmente no interior do Amazonas. “Essa decisão judicial pode deixar de fora muitos alunos, docentes, pesquisadores, especialmente após o período da pandemia onde teve muito prejuízo pedagógico. Quero reforçar a importância da UEA para os estudantes do interior do Amazonas que requer ainda a ampliação de serviços educacionais, inclusão de novos cursos entre outros sistemas integrados de formação profissional”, defende.
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib ressaltou a importância da união entre os poderes na luta pelos direitos e garantias já conquistadas. Com uma metáfora sobre as lições enfrentadas por atletas do jiu-jitsu, também recitou um trecho do Hino do Amazonas. “No Jiu-jitsu a gente aprende a cair, a levantar, a tomar decisões sobre pressão. Quando a gente cai, levanta ainda mais fortalecido, se essa decisão judicial nos fragilizou, é a nossa união que vai fazer toda diferença para que possamos fazer valer os melhores resultados ao final dessa caminhada. Como finda o Hino do Amazonas sobre Viver ser destino dos fortes, nos ensina, lutando a floresta”, lembra.
Além de Zogahib, estiveram na mesa diretora da audiência, o subprocurador-geral adjunto da PGE-AM, Isaltino José Barbosa Neto; a secretária executiva da Casa Civil, Maria Goreth dos Santos Vieira, Isadora Alfaia Secretária Executiva do Governo. A audiência foi presidida pelo deputado Cabo Maciel, também contou com a presença de deputados membros da Comissão de Educação e representantes dos movimentos estudantis do Amazonas.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?