Durante os primeiros 100 dias legislativos em 2023, o deputado Cristiano D’Angelo (MDB) apresentou um breve levantamento com sua intensa atuação nas atividades parlamentares. Com mais de doze projetos de leis sendo a maioria voltados para pautas do setor primário. O período também foi marcado pela defesa de entidades e pelo trabalho à frente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (COMAPA), presidida pelo parlamentar.
Ao todo, foram apresentados, por meio do mandato de D’Angelo, um total de 29 requerimentos, 13 ofícios e 110 memorandos. Além disso, Cristiano apresentou 12 projetos de lei, voltados para as mais diversas áreas, sendo 30% em infraestrutura, 20 % em saúde, 15% em educação, e os demais nas áreas de segurança, esportes, economia social, cultura e lazer.
Além dessa produção parlamentar, o deputado também atendeu em seu gabinete mais de 250 pessoas de mais de 15 municípios como: Manacapuru, Presidente Figueiredo, Codajás, Maués, Itacoatiara, Tapauá, Manaquiri, Beruri, Novo Airão, Iranduba, Caapiranga, Careiro Castanho, Envira, Rio Preto da Eva, Silves e de diversos bairros em Manaus.
Aos finais de semana, Cristiano visitou mais de 30 comunidades rurais, afastadas da capital, para ouvir e buscar soluções para as demandas apresentadas. “Temos muitos desafios a serem enfrentados ao longo desta 20ª legislatura. Com transparência, compromisso e responsabilidade pública vamos buscar os melhores caminhos para a população do Amazonas”, defende.
À frente da COMAPA, visitou entidades do setor como ADS Amazonas, Fundação Amazônia Sustentável, Ipaam, FAEA, Adaf e promoveu reuniões com representantes do agronegócio, setor pesqueiro, licenciamento ambiental entre outros projetos de iniciativa da agricultura familiar e áreas de conservação.
Renata Paula
Jornalista MTB/AM 460
(92) 98444-6666