Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Creche Eliana de Freitas da Prefeitura de Manaus comemora 15 anos de fundação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Creche Eliana de Freitas da Prefeitura de Manaus comemora 15 anos de fundação
Manaus

Creche Eliana de Freitas da Prefeitura de Manaus comemora 15 anos de fundação

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Pais, responsáveis e crianças da creche municipal professora Eliana de Freitas, no bairro Cidade Nova, zona Norte, da Prefeitura de Manaus, comemoraram nesta sexta-feira, 16/6, os 15 anos de fundação da unidade de ensino. A creche mais antiga do município de Manaus atende atualmente 221 crianças, na faixa etária de 1 a 3 anos.

A programação contou com a visitação e participação dos familiares nas salas temáticas com culinária, brinquedos, oficina de musicalização, teatro, pintura livre e ainda sorteio de uma rifa e um lanche aos presentes.

“É um momento de proporcionar a comunidade em geral atividades para que eles vivenciem um pouco do trabalho desenvolvido na creche. A nossa comunidade é bem participativa, mas quero agradecer ao prefeito David Almeida e à secretária Dulce Almeida pelo carinho da reforma, sendo a primeira creche reformada e tendo esse espaço lindo, aconchegante e acolhedor. Aqui é uma das melhores creches de Manaus e fazemos um trabalho de parceria com os comunitários ”, salientou a diretora da creche, Nelciane Alencar da Silva.

De acordo com a gerente pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul, Sabrina Campelo, além da comemoração, o importante é integrar todos no ambiente escolar e destacar as ações desenvolvidas com as sete creches que compõe a DDZ.

“Essa é a primeira fase da educação de cada uma dessas crianças. É interessante ver como os pais se envolvem, querem participar e a gente sempre fala quando tem a oportunidade para eles que cada tempinho é bom ver o passo a passo dos filhos se desenvolvendo na educação de cada um deles, assim como o crescimento e o conhecimento se inicia na creche. A gente percebe o grande número de pais participando e ficamos muito felizes com esse trabalho que está sendo realizado aqui”, comentou.

A supervisora de restaurante, Ana Flávia Aguiar, de 33 anos, mãe de Nicolas Aguiar Meireles, de 2 anos, matriculado na creche, sempre acompanha quando tem tempo as atividades na escola e não poderia deixar de faltar ao aniversário.

“É muito gratificante saber que está deixando nosso filho com segurança. A gente trabalha fora, e é muito importante essa questão da segurança, a responsabilidade de cada um aqui de dentro, cada um dos professores, enfim, nosso filho chega bem tranquilo e sai tranquilo. Hoje é o aniversário da escola, assim como tem outras comemorações o ano todo, mas é bem legal e gratificante estar participando desse momento”, citou.

Histórico

A creche municipal professora Eliana de Freitas Moraes foi inaugurada no dia 13 de junho de 2008, e formalizada, com o Ato de Criação, pela Lei Nº 1.296, de 2 de dezembro de 2008, com o objetivo de assegurar os direitos da criança, oportunizando uma formação de qualidade que desenvolva seus aspectos biopsicossocial e educacional para uma formação integral.

A patrona e homenageada, professora Eliana de Freitas Moraes, filha de Arnaldo e Raimunda Morais, nasceu no dia 10 de junho de 1945, em Manaus. Cursou o ensino secundário no tradicional Instituto de educação do Amazonas (IEA) e frequentou a faculdade de Pedagogia, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAJ562

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão vai debater crédito de PIS e Cofins na compra de material reciclável
Próximo artigo Sine Manaus oferta 142 vagas de emprego nesta segunda-feira, 19/6

Mais notícias desta categoria

Chuvas em Manaus deixam infiltração, desabamento e rompimentos de bueiros até 24/12, diz prefeitura

2 horas atrás

Prefeito David Almeida participa de café natalino no Centro Pop e reafirma ações de acolhimento em Manaus

5 horas atrás

Natal da Fundação Dr. Thomas reúne 153 idosos em evento de confraternização em Manaus

6 horas atrás

Fiscalização de alimentos em Manaus na operação Natal com Saúde descarta 688 quilos impróprios

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda na rua Negreiro Ferreira para melhorar escoamento e mobilidade

23 horas atrás

Rede municipal de saúde de Manaus registra mais de 3,1 milhões de atendimentos em 2025 e amplia a atenção primária

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção da drenagem profunda na rua Rio Içá no Vieiralves

1 dia atrás

Manaus testa projeto-piloto de organização de cabos aéreos para reduzir poluição visual e riscos

1 dia atrás

Semulsp retira 3.495 toneladas e consolida limpeza hídrica permanente na orla do rio Negro em 2025

1 dia atrás

Proben+ abre credenciamento para empresas oferecerem descontos a servidores da Educação de Manaus por 12 meses

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais de saúde e assistência durante o feriado de Natal

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus divulga episódio do podcast sobre esporotricose animal com gerente do CCZ disponível nas plataformas

1 dia atrás
Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS
Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025
Manaus inicia projeto de restauração ecológica produtiva para recuperar 70 hectares e apoiar comunidades tradicionais
Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano
Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?