Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Covid-19: Governo do Estado alerta sobre importância da dose de reforço e de completar esquema vacinal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Covid-19: Governo do Estado alerta sobre importância da dose de reforço e de completar esquema vacinal
Governo do Estado

Covid-19: Governo do Estado alerta sobre importância da dose de reforço e de completar esquema vacinal

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 29 de março de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 29 minutos
Por Agência Amazonas

Atualizar cartão de vacina, com todas as doses disponíveis, é principal arma contra complicações causadas pela doença

A vacina é ofertada em duas doses para crianças (5 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos). FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AMO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), alerta a população sobre a importância de manter o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia e garantir a imunização contra a doença.

A vacina é ofertada em duas doses para crianças (5 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos). A terceira dose está disponível para pessoas da faixa etária de 18 a 59 anos que tomaram a 2ª dose há quatro meses ou mais; para pessoas acima de 60 anos que tomaram a 2ª dose há pelo menos três meses; e para a população com alto grau de imunossupressão, 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Já a quarta dose está disponível para pessoas com alto grau de imunossupressão e idosos a partir de 70 anos que receberam a dose de reforço (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses.

“O cenário epidemiológico favorável, com baixos índices de hospitalizações, casos e óbitos, depende da proteção da população por meio da vacinação. É importante procurar um posto de imunização para manter o esquema vacinal em dia, caso já esteja no período de tomar a dose de reforço”, ressaltou Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde. FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AMDe acordo com o levantamento da FVS-RCP, em todo o estado, mais de 950 mil pessoas estão com a dose de reforço atrasada. Na população contemplada na vacinação contra Covid-19 no Amazonas (5 anos ou mais), 725.040 pessoas ainda não tomaram a 1ª dose; 432.951 estão aptas a receber a 2ª dose; 939.882 pessoas estão com a aplicação da 3ª dose atrasada (população de 18 anos ou mais); e 13.930 pessoas ainda não buscaram os postos para tomarem a 4ª dose.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, aproveita para reforçar que a vacina contra a Covid-19 evita formas graves da doença. “No boletim diário de segunda, dos 25 pacientes internados em leitos clínicos ou de UTI, 15 não foram vacinados. São pessoas aptas a se vacinarem, mas não aderiram a campanha de imunização”, constatou Tatyana.

Confira quem pode se vacinar e as doses disponíveis:

Primeira dose:Pessoas a partir de 5 anos e que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

Segunda dose:Quem tomou a 1ª dose e está no prazo para 2ª dose.

Seguem os prazos da 2ª dose por tipo de imunizante:• AstraZeneca – 28 dias• CoronaVac – 28 dias• Pfizer – 21 dias• Pfizer pediátrica – 8 semanas• Janssen – 8 semanas

1ª dose de reforço (Terceira dose)• Pessoas entre 18 e 59 anos que tomaram a 2ª dose há 4 meses ou mais;• pessoas acima de 60 anos que tomaram a 2ª dose há 3 meses ou mais;• população com alto grau de imunossupressão: 28 dias após a última dose do esquema vacinal básico.

2ª Dose de reforço (Quarta dose)• Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses;• pessoas com 70 anos ou mais que tomaram a primeira dose de reforço (3ª dose) há quatro meses ou mais.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?