Uma equipe da Gerência de Cadastro, Faturamento e Cobrança (Gerac) da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou um treinamento com os leituristas responsáveis pela medição de consumo de água dos usuários da Companhia, com a finalidade de realizar uma capacitação para melhorias na execução dos trabalhos na área do atendimento e utilização do programa digital para melhor atender aos clientes que recebem os serviços da Companhia.
Segundo o responsável pela realização do treinamento, o gerente Deninson Gama, o resultado da capacitação é facilitar o processo comercial e evitar erros na medição dos hidrômetros ou leituras estimadas.
“Estamos fazendo simulações das ocorrências com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço e, conjuntamente, o esclarecimento de informações e a conscientização sobre o consumo da água”, afirmou Gama.
O treinamento acontece em quatro etapas, em quatro municípios do Estado, com todos os leituristas da Cosama. A primeira etapa aconteceu na região do Alto Solimões, com os funcionários das agências da Companhia de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença. A segunda etapa acontecerá em Manaus, com os leituristas das agências de Careiro da Várzea, Manaquiri, Autazes, Nova Olinda do Norte e Codajás. A terceira etapa será realizada na agência da Cosama de Carauari, juntamente com colaboradores de Itamarati e Juruá, e a última etapa será na agência da Companhia de Alvarães, com a presença do leiturista de Eirunepé.